Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Alan Alda, astro de ‘M*A*S*H’ e ‘Ponte dos Espiões’, revela Parkinson

Ator de 82 anos segue com vida ativa e não pretende parar. 'Não sou mais demente do que era antes', disse no Twitter para encorajar outros portadores

Por agência France-Presse Atualizado em 30 jul 2020, 20h13 - Publicado em 31 jul 2018, 13h51

Alan Alda, que estrelou o seriado cult dos anos 70 M*A*S*H, revelou nesta terça-feira que é portador de Parkinson. Aos 82 anos, ele informou que foi diagnosticado com este distúrbio do sistema nervoso central há três anos e meio.

“Decidi revelar que tenho Parkinson para encorajar outras pessoas a tomar uma atitude”, afirmou em um post no Twitter. “Minha vida é plena. Eu atuo, dou palestras, faço meu podcast. Tenho aulas de boxe três vezes por semana, jogo tênis duas vezes por semana e tomo apenas uma pílula.”

Em tom de humor, disse que não se encontra “em um estado de demência”. “Não sou mais demente do que era antes”, escreveu. “Se você tem esse diagnóstico, se mexa!”

  • Em uma entrevista ao programa CBS This Morning, Alda disse que o único sintoma que ele experimentou até agora foi um tremor em seu polegar.

    Além de M*A*S*H, Alda também é conhecido por sua participação na premiada série política The West Wing e foi indicado ao Oscar pelo filme O Aviador.

    Continua após a publicidade
    Publicidade