‘A Revolução dos Bichos’ ganha nova adaptação depois de 58 anos
O livro de George Orwell será a base para filme dirigido por Andy Serkis

O ator Andy Serkis, conhecido por ter dado vida a Gollum, da série O Senhor dos Anéis, vai dirigir uma nova versão de A Revolução dos Bichos, inspirado no livro de 1946 de George Orwell. A última adaptação para o cinema é uma animação de 1954, dirigida por Joy Batchelor e John Halas. Em 1999, a obra ganhou versão para a televisão, em filme de John Stephenson.
“Acho que encontramos uma maneira nova de olhar para a história”, disse Serkis ao site The Hollywood Reporter. “Vamos, definitivamente, usar o motion capture, mas vamos usar uma amálgama de estilos diferentes de filmagem para criar os ambientes”, completou o ator. Ele afirmou que estão em fase de experimentação e não descartam usar animação ou marionetes. O filme será produzido pela The Imaginarium, produtora de Serkis em parceria com Jonathan Cavendish, de O Diário de Bridget Jones.
O ator disse que a intenção é deixar a história com o formato parecido com uma fábula, que possa ser assistido por famílias, sem tratar de política de um jeito pesado. O livro de Orwell conta a saga de animais que expulsam os donos e se tornam responsáveis pela produção de uma fazenda.