Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘A Regra do Jogo’ reage e segura ‘Os Dez Mandamentos’

Novelas estiveram juntas, no ar, por cerca de 40 minutos, e a Globo levou a melhor, com três pontos a mais

Por Da Redação 14 out 2015, 15h24

Parecia uma derrota certa. Por causa do jogo do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2016, marcado para as 22h, a Globo precisou antecipar A Regra do Jogo, que foi ao ar por volta das 21h. A expectativa era então que, assim como acontece às quartas-feiras, quando a emissora carioca exibe campeonatos nacionais, adianta seu folhetim e perde para a Record, a noite fosse marcada por mais uma queda da trama de João Emanuel Carneiro diante da novela de Vivian de Oliveira, Os Dez Mandamentos. Só que não.

LEIA TAMBÉM:

Efeitos toscos marcam 7ª praga de ‘Os Dez Mandamentos’

Extintor de incêndio ‘faz ponta’ em ‘Os Dez Mandamentos’

Ramsés de ‘Os Dez Mandamentos’ ganha boneco ​

‘Os Dez Mandamentos’: Moisés conversa com Deus – ou seria Cid Moreira?

Das 21h07 às 21h49, período em que estiveram juntas no ar, A Regra do Jogo venceu a disputa por três pontos de diferença: 24 a 21 pontos de média na Grande São Paulo, segundo o Ibope, mesmo placar do Jornal Nacional contra Os Dez Mandamentos.

Ainda é cedo para a Globo comemorar, no entanto. Não apenas porque a sua novela das nove não chegou ao patamar dos 30 pontos, considerado pelo canal o ideal para o horário, mas também porque o resultado se deve, em parte, a deficiências da trama bíblica da Record. Esticada devido ao sucesso que vem fazendo, a novela de Vivian de Oliveira entrou em uma fase de pura lenga-lenga. É preciso uma paciência de Jó — já que Moisés é famoso por carecer dela — para enfrentar os capítulos que têm ido ao ar.

Continua após a publicidade
Publicidade