Clique e assine a partir de 8,90/mês

Chadwick Boseman: empresário revela por que ator manteve câncer em segredo

Ator descobriu a doença em 2016 e, mesmo assim, continuou trabalhando em filmes como 'Pantera Negra' e 'Destacamento Blood'

Por Felipe Branco Cruz - Atualizado em 4 set 2020, 17h21 - Publicado em 4 set 2020, 17h13

O astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman, que morreu semana passada, aos 43 anos, de câncer de cólon, manteve a doença em segredo a pedido de sua mãe, Carolyn, durante quatro anos. Apenas um círculo íntimo de amigos e familiares sabia que ele estava se tratando da doença. A informação foi revelada pelo agente de Boseman, Michael Greene, em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

Mesmo colegas mais próximos do ator, como Ryan Coogler e Spike Lee, não ficaram sabendo de sua doença. De acordo com Greene, o desejo do ator era manter a vida pessoal longe dos holofotes. “Ela [a mãe] sempre o ensinou a não deixar que as pessoas se importem com ele. Ele também sentia neste negócio que as pessoas viajavam por causa das coisas e ele era uma pessoa muito, muito reservada”.

Greene foi uma das poucas pessoas que tiveram conhecimento da doença do ator. Chadwick continuou trabalhando mesmo depois de descobrir o câncer, em 2016, inclusive durante os penosos tratamentos. “Ele realmente estava sofrendo muito”, disse Greene. “Mesmo assim, ele permaneceu comprometido com os projetos”.

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz
Clique e Assine

O último filme lançado em vida por Boseman foi Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, em junho deste ano. Ele conta a história de um grupo de veteranos negros da Guerra do Vietnã que buscam o que restou de seu antigo esquadrão, incluindo um tesouro que ajudaram seu líder a esconder. Boseman ainda tem um filme inédito a ser lançado postumamente, Ma Rainey’s Black Bottom (“O fundo do poço de Ma Rainey”, em tradução livre), filme dirigido George C. Wolfe e que traz no elenco a vencedora do Oscar Viola Davis.

Continua após a publicidade
Publicidade