Clique e assine a partir de 8,90/mês

A herança deixada por ‘Lost’ na TV, dez anos após a estreia

Seriado criado por J.J. Abrams se tornou referência na televisão e abriu portas para tramas como ‘Game of Thrones’ e ‘Breaking Bad’

Por Da Redação - 22 set 2014, 16h07

A câmera foca em um olho fechado, que se abre abruptamente. A imagem é ampliada e surge um homem de terno, machucado, deitado no meio de um bambuzal. Desorientado, ele vê um cachorro por perto, se levanta e sai correndo. Ao chegar à praia, descobre o cenário caótico de um avião caído, cercado de corpos e pessoas feridas. A cena é a primeira do seriado Lost, que estreava no dia 22 de setembro de 2004, sob a assinatura dos criadores J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof.

Teste: Quem é você na ilha de ‘Lost’?

Com o episódio-piloto mais caro da história, algo em torno de 13 milhões de dólares, o programa marcou época e se tornou tão comentado que até hoje, dez anos após sua estreia, possui fãs – alguns ainda infelizes com o desfecho da série, como já declarou George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas do Gelo e do Fogo, que inspirou Game of Thrones.

Porém, goste ou não do final, Martin deve ser grato por Lost, que possibilitou que muitas séries, especialmente as de fantasia e ficção como Game of Thrones, ganhassem um espaço maior na TV, melhores investimentos e abertura em premiações como Emmy e Globo de Ouro.

Confira abaixo o legado deixado por Lost, que inspirou outras produções e influenciou o jeito de assistir à televisão:

Continua após a publicidade
Publicidade