À espera da final do Miss Universo, candidatas sambam e jogam futebol
A escola de samba Unidos da Vila Maria abrirá a quadra para receber as 89 misses que de samba, ao que se sabe, conhecem pouco ou quase nada
Por Da Redação
29 ago 2011, 18h23
Veja.com Veja.com/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
1/40 A peruana Natalie Vertiz, candidata a Miss Universo 2011, durante coletiva de imprensa, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
2/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
3/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na escola de samba Unidos de Vila de Maria, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
4/40 A mexicana Karin Ontiveros, candidata a Miss Universo 2011, na escola de samba Unidos de Vila Maria, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
5/40 A angolana Leila Lopes, a nicaraguense Adriana Dom e a porto-riquenha Viviana Ortiz, candidatas ao Miss Universo 2011, dançam no Villa Country, em São Paulo (Patrick Prather/Miss Universe Organization/Reuters/VEJA)
6/40 A panamenha Sheldry Saez, candidata a Miss Universo 2011, reza na capela da organização religiosa Aliança Misericórdia, na periferia de São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
7/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na ONG Meninos do Morumbi, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
8/40 Candidatas a Miss Universo 2011 em praia no Guarujá (Erin Malone/Miss Universe Organization/Reuters/VEJA)
9/40 A mexicana Karin Ontiveros e a nicaraguense Adriana Dom, candidatas a Miss Universo 2011, em praia no Guarujá (Patrick Prather/Miss Universe Organization/Reuters/VEJA)
10/40 Candidatas a Miss Universo 2011 em praia no Guarujá (Erin Malone/Miss Universe Organization/Reuters/VEJA)
11/40 A britânica Chloe-Beth Morgan, a libanesa Yara El Khoury e a paraguaia Alba Riquelme, candidatas a Miss Universo 201, na Escola de Moda no Parque da Água Branca, São Paulo (Richard D. Salyer/Miss Universe Organization/EFE/VEJA)
12/40 A indonésia Nadine Alexandra, a sérvia Anja Saranovic e a argentina Natalia Rodríguez, candidatas a Miss Universo 2011, no Clube de Campo São Paulo (Richard D. Salyer/Miss Universe Organization/EFE/VEJA)
13/40 A sérvia Anja Saranovic, candidata a Miss Universo 2011, no Clube de Campo São Paulo (Patrick Prather/Miss Universe Organization/EFE/VEJA)
14/40 Candidatas a Miss Universo 2011 durante partida de futebol em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
15/40 Candidatas a Miss Universo 2011 durante partida de futebol em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
16/40 A hondurenha Keilyn Gómez, candidata a Miss Universo 2011, durante partida de futebol em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
17/40 Candidatas a Miss Universo 2011 durante partida de futebol em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
18/40 Candidatas a Miss Universo 2011 antes de partida de futebol em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
19/40 A ganense Yayra Nego, a turca Melisa Asli Pamuk e a japonesa Maria Kamiyama, candidatas a Miss Universo 2011, cozinham no Atelier Groumand, em São Paulo (Darren Decker/Miss Universe Organization/Reuters/VEJA)
20/40 A uruguaia Fernanda Semino e a salvadorenha Mayra Aldana, candidatas a Miss Universo 2011, cozinham no Atelier Groumand em São Paulo (Miss Universe Organization/EFE/VEJA)
21/40 As candidatas a Miss Universo 2011 com o prefeito Gilberto Kassab e Paula Shugart, presidente da Miss Universe Organization, em São Paulo (Darren Decker/Miss Universe Organization/EFE/VEJA)
22/40 A americana Alyssa Campanella, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Bruno Zanardo/Fotoarena/VEJA)
23/40 A finlandesa Pia Pakarinen, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
24/40 Candidatas a Miss Universo 2011 no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
25/40 A mexicana Ximena Navarrete Rosete, Miss Universo 2010, no Jockey Club de São Paulo (Bruno Zanardo/Fotoarena/VEJA)
26/40 A peruana Natalie Vertiz, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
27/40 Candidatas a Miss Universo 2011 no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
28/40 A tcheca Jitka Novackova, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
29/40 Candidatas a Miss Universo 2011 no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
30/40 A peruana Natalie Vertiz e a chilena Vanessa Ceruti, candidatas a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
31/40 A mexicana Ximena Navarrete Rosete, Miss Universo 2010, e a dominicana Dalia Fernandez, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters/VEJA)
32/40 A chilena Vanessa Ceruti, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
33/40 A dominicana Dalia Fernandez, candidata a Miss Universo 2011, no Jockey Club de São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
34/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
35/40 A espanhola Paula Guillo, candidata a Miss Universo 2011, na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
36/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
37/40 Candidatas a Miss Universo 2011 na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, em São Paulo (Sebastião Moreira/EFE/VEJA)
38/40 A finlandesa Pia Pakarinen, candidata a Miss Universo 2011, na quadra da escola de samba Rosas de Ouro em São Paulo (Sebastião Moreira/Reuters/VEJA)
39/40 Candidatas a Miss Universo 2011 em spa em São Paulo (Bruno Zanardo/Fotoarena/VEJA)
40/40 A panamenha Sheldry Saez, candidata a Miss Universo 2011 (Darren Decker/Miss Universe Organization/AFP/VEJA)
A preparação para a 60ª edição do concurso de Miss Universo, a primeira a ter lugar no Brasil, no próximo dia 12, segue a toda. A lista de atividades das 89 candidatas é das mais amplas possíveis, passando pelos chavões samba e futebol, sempre atribuídos ao turismo no Brasil. As declarações das misses, um imenso conjunto de platitudes.
Na tarde desta segunda-feira, 22 candidatas do concurso desfilaram pelo gramado do Pacaembu, onde foi realizada uma partida de exibição sob os cuidados do ex-jogador Cafu. Técnico honorário, ele elogiou a performance das representantes do Brasil e Costa Rica no Miss Universo 2011.
Entre massagens em spas da capital paulista e cuidados estéticos, a programação inclui ainda visitas a projetos sociais, escolas, prova de automobilismo, torneios de golfe e convescotes com políticos. Na noite desta segunda, o comboio de 89 mulheres deslumbrantes aportará na sede do governo paulista, onde será oferecido um jantar pelo governador Geraldo Alckmin.
Platitudes – “Foi muito bom”, “é revigorante” e “estou relaxada” é só o que se ouve da misses a respeito da sequência extenuante de hidromassagens e cuidados com os cabelos. Ao fim de uma dessas sessões, na tarde do último ensolarado domingo, a Miss Brasil Priscila Machado não se conteve e analisou: “Vai ser bom para aguentar as próximas semanas antes do Miss Universo”.
O teste de fogo, no entanto, promete ser a noite temática dedicada ao carnaval, que acontecerá no próximo dia 4 na quadra da escola de samba Unidos da Vila Maria, em São Paulo. Instadas a sambar em um dia em que a previsão do tempo promete sol forte, é esperar para ver o quanto de mulata há em cada uma dessas fiéis seguidoras de O Pequeno Príncipe.
Contratempo – Elisa Torrini, que representa a Itália no concurdo, levou falta na série de eventos do fim de semana. Elisa foi internada no último sábado no Hospital São Luiz. O motivo da internação não foi divulgado. A candidata recebeu alta nesta segunda-feira.
A cerimônia de escolha e a coroação da Miss Universo 2011 será realizada no dia 12 de setembro no Credicard Hall de São Paulo.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
a partir de R$ 39,90/mês
MELHOR OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.