Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

’50 Tons de Cinza’ tem o trailer mais visto de 2014

Prévia do filme baseado na trilogia erótica de EL James teve mais de 93 milhões de views no YouTube, desde o lançamento, em julho

Por Da Redação
17 dez 2014, 16h53

Cinquenta Tons de Cinza, uma adaptação do best-seller erótico da britânica EL James feita pela cineasta Sam Taylor-Johnson, teve o trailer mais visualizado de 2014. No YouTube, o vídeo registrou 93 milhões de views desde o seu lançamento, em 24 de julho. O longa, com os atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, está previsto para estrear em fevereiro de 2015 no Brasil. As informações são do site da revista americana The Hollywood Reporter, que conseguiu dados da empresa de tecnologia Zefr.

Leia também:

Temperatura sobe em novo trailer de ’50 Tons de Cinza’

Conheça quem são os novos personagens de ‘Star Wars’

O filme traz a história de Christian Grey, um bilionário sadomasoquista que se envolve com Anastasia Steele, uma jovem virgem que cede aos fetiches do novo namorado.

Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, de J.J. Abrams, tem o segundo trailer mais visto neste ano, com 81 milhões de acessos no YouTube. O longa deve estrear em 17 de dezembro de 2015 nos cinemas brasileiros.

O novo episódio da saga intergaláctica terá novos personagens como Finn, Rey e Poe Dameron, interpretados pelos atores John Boyega (Ataque ao Prédio), Daisy Ridley (da série Silent Witness) e Oscar Isaac (Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum) respectivamente. Além dos estreantes, o filme trará de volta o famoso trio Han Solo (Harrison Ford), Luke Skywalker (Mark Hamill) e Princesa Leia (Carrie Fisher), trinta anos após O Retorno de Jedi, de 1983.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, último episódio da trilogia inspirada na obra de J. R. R. Tolkien, que estreou no dia 11 de dezembro, foi o mais visto no último trimestre, mas ficou em quinto lugar no ranking anual, com 45 milhões de visualizações.

Continua após a publicidade

Ao longo do ano, entraram para a corrida de melhor estreia os trailers de Cinquenta Tons de Cinza, Vingadores: Era de Ultron e Star Wars, trailer que teve o lançamento mais visto do ano, com 58,2 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias.

‘Cinquenta Tons de Cinza’

Cinquenta Tons de Cinza, adaptação da trilogia erótica de EL James, teve o trailer mais visualizado de 2014. A prévia do filme registrou mais 93 milhões de visualizações desde o seu lançamento, em 24 de julho. O filme conta a história de Christian Grey, um bilionário sadomasoquista, e Anastasia Steele, uma jovem virgem que cede aos fetiches do novo namorado. O longa, com direção de Sam Taylor-Johnson, está previsto para fevereiro de 2015.
 

https://youtube.com/watch?v=zdDi7pf26i4%3Flist%3DUUr8Js4cpF5ldXTD_4jqdawA

Continua após a publicidade

‘Star Wars Episódio VII ? O Despertar da Força’

O trailer de Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, lançado no dia 28 de novembro, teve 81 milhões de views no YouTube, depois de ter se tornado o lançamento mais acessado do ano, com 58,2 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias. O filme, do cineasta J.J. Abrams, deve estrear apenas dia 17 de dezembro de 2015. 

‘Vingadores: Era de Ultron’

Vingadores: Era de Ultron, com direção e roteiro de Joss Whedon, teve seu trailer visto 78 milhões de vezes no Youtube, durante o ano todo. O vídeo, lançado antes do previsto por conta da ação de um hacker, em outubro, ficou em segundo lugar no ranking de melhor lançamento de 2014, com 50,6 milhões de visualizações em cinco dias. O longa, que estreia em 30 de abril de 2015 no Brasil, mostra o surgimento de Ultron, um super-vilão que fará Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo) e Viúva Negra (Scarlett Johansson), entre outros, trabalharem juntos novamente. 

Continua após a publicidade

‘Jurassic World’

O trailer de Jurassic World, baseado em Jurassic Park (1993), com direção de Colin Trevorrow, foi visto mais de 64 milhões de vezes no Youtube, em 2014. O filme deve estrear em 11 de junho de 2015 no Brasil, e traz uma nova versão do universo criado por Steven Spielberg. No novo longa, o parque sonhado há 22 anos existe e funciona como uma mistura das tradicionais atrações americanas Sea World e Bush Gardens, na Flórida, mas com dinossauros no lugar de girafas e baleias treinadas. Tudo corre bem até que os cientistas, liderados pela personagem da atriz Bryce Dallas Howard (Histórias Cruzadas), decidem criar um dinossauro geneticamente modificado, um ser híbrido que nunca existiu na Terra. 

‘As Tartarugas Ninja’

Continua após a publicidade

De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, o trailer de As Tartarugas Ninja foi visto 58 milhões de vezes em 2014. Dirigido por Jonathan Liebesman (Fúria de Titãs 2), o remake conta a história dos heróis mutantes Raphael, Michelangelo, Donatello e Leonardo, que são os encarregadas de salvar a população de Nova York. O longa estreou em agosto, e contou com Megan Fox (Transformers), William Fichtner (Prison Break), Will Arnett (Arrested Development) e Whoopi Goldberg (Ghost: Do Outro Lado da Vida) no elenco. O filme arrecadou 13,1 milhões de reais em seu fim de semana de estreia nos cinemas brasileiros. 
 

‘Velozes & Furiosos 7’

Velozes & Furiosos 7, o último filme do ator Paul Walker, que sofreu um acidente de carro e morreu em dezembro de 2013, teve o trailer visto 57,5 milhões de vezes em 2014. Tudo indica que o filme não vai abandonar os elementos que transformaram a série em um sucesso de bilheteria, arrecadando 2,3 bilhões de dólares no mundo com seis longas. Além de cenas de ação, com direito a carros caindo de aviões em movimento e pousando com a ajuda de paraquedas, o longa vai mostrar a tentativa de vingança de Ian Shaw (Jason Statham) contra Dominic Toretto (Vin Diesel) pela morte de seu irmão, Owen Shaw (Luke Evans). O sétimo longa da franquia, com direção de James Wan (Invocação do Mal), tem estreia prevista para 2 de abril de 2015 no Brasil.

Continua após a publicidade

‘Minions’

Minions é a única animação no ranking dos trailers mais vistos do ano, segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter. A prévia do filme foi visualizada mais de 54 milhões de vezes no YouTube. Derivado de Meu Malvado Favorito, o longa Minions mostra os pequenos ajudantes do malvado Gru roubando a cena a ponto de terem um longa só deles. O filme deve estrear no dia 16 de julho de 2015 no Brasil, e vai mostrar Stuart, Kevin e Bob em uma missão a mando da super-vilã Scarlet Overkill, que deseja dominar o mundo.

‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, último episódio da trilogia inspirada na obra de J. R. R. Tolkien, que estreou no dia 11 de dezembro, teve seu trailer visto mais de 45 milhões de vezes. O Hobbit  fecha a trilogia baseada no livro de mesmo nome e, provavelmente, a era das adaptações do autor britânico no cinema. Com apoio do Brasil, onde estreou em 1.037 salas, o longa já faturou 177,6 milhões de dólares pelo mundo. 
 

‘Debi & Lóide 2’

O humor pastelão Debi & Lóide 2, com direção de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, teve 44 milhões de views no YouTube em 2014. Vinte anos após a estreia da comédia escrachada Debi & Lóide, os atores Jeff Daniels e Jim Carrey voltaram na pele dos protagonistas Harry e Lloyd, respectivamente. Neste longa, Harry descobre que tem uma filha legítima que precisa dele para um transplante de rim. O filme estreou em 13 de novembro no Brasil. 

‘Interestelar’

Interestelar, do cineasta Christopher Nolan, teve o trailer visto 39 milhões de vezes no YouTube em 2014. O novo longa de Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas, se passa em um futuro em que a Terra se torna um lugar inabitável. Com a promessa de encontrar uma saída para o problema, um grupo de exploradores sai em uma jornada por outros planetas através de um buraco de minhoca recém-descoberto, que supera as limitações de uma viagem espacial humana, levando-os a grandes distâncias. No Brasil, o filme estreou em 6 de novembro e teve 1,153 milhão de espectadores.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.