Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

3 séries aterrorizantes para maratonar — e depois dormir de luz acesa

Produções disponíveis na Netflix, Amazon Prime e YouTube foram feitas para quem não se acovarda diante de filmes de terror

Por Redação Atualizado em 26 dez 2018, 12h41 - Publicado em 18 dez 2018, 13h00

Se as poucas horas de um filme de terror não são suficientes para você, então pode se jogar sem medo (ou com) nas três séries abaixo. As tramas são variadas, passando pelo horror psicológico, o receio do desconhecido, até os absurdos cometidos por humanos com sede por sangue. Os dois primeiros títulos estão disponíveis nos sites de streaming Netflix e Amazon, respectivamente, enquanto o terceiro pode ser visto de graça no YouTube.  Confira:

 

A Maldição da Residência Hill

Terror à la Stephen King, A Maldição da Residência Hill é inspirado no livro A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson. A série da Netflix contempla a história da família Crain, pai, mãe e cinco filhos, que se muda para a mansão amaldiçoada do título. Os dez episódios alternam entre dois momentos: enquanto os personagens moravam na residência, e as consequências da estadia, muitos anos no futuro. Espíritos, fantasmas e assombrações assustam, mas também servem como alegoria aos dramas psicológicos da família.

  • The Purge

    A série estreou sem nenhum alarde no catálogo da Amazon Prime Video em setembro deste ano. Seguindo a premissa do filme homônimo, batizado no Brasil de Uma Noite de Crime, a trama acompanha as atrocidades do “purge”, uma noite em que todas as leis são suspensas num Estados Unidos distópico. Mas, diferente do cinema, que se atém a uma história, o seriado explora o tempo hábil com três diferentes perspectivas do evento, seus respectivos riscos e terrores particulares. Este é para quem tem estômago forte.


    Origin

    Produção original do recém-lançado serviço de streaming do YouTube, Origin dá toques de terror à antiga premissa dos humanos perdidos no espaço. Deixados à deriva enquanto iam para outro planeta, passageiros de uma nave espacial acordam e se desesperam ao perceber que foram abandonados após uma evacuação de emergência. Os remanescentes são obrigados a conviver enquanto se deparam com um misterioso ser solto pelo local, que pode ter se infiltrado entre o grupo de desconhecidos. Ao longo dos 10 episódios, de cerca de 45 minutos cada, a trama da nave divide espaço com a história dos personagens na Terra e os motivos que os levaram a deixar o planeta. Confira no vídeo acima o primeiro episódio. Para ver os demais, é só seguir para o canal da série na plataforma.

    Continua após a publicidade
    Publicidade