Fantasia de ‘menina sem cabeça’ foi feita em 2 dias, diz mãe
Post que mostra o momento 'gostosuras ou travessuras' de Maya, de 2 anos, e sua irmã, foi visto por mais de 22 milhões de pessoas
A pequena filipina Maya Hwang, de 2 anos, “ganhou” o Halloween. Com fantasia digna de filme de terror, a menina aparece segurando sua própria cabeça durante a famosa tradição de propor “gostosuras ou travessuras” aos vizinhos.
O vídeo, originalmente postado pela mãe de Maya no Facebook, já foi visto mais de 20 milhões de vezes.
A família de Maya mora em Parañaque, a 1 hora de Manila, capital das Filipinas. A dona de casa Krystel Hwang, de 28 anos, mãe da criança, postou parte dos bastidores da confecção da fantasia em sua conta no Instagram. Na foto, a criança aparece envolta em fita adesiva, usada para sustentar o corpo sem cabeça. Em um detalhe divertido, o buraco acima do pescoço servia como cesta para os doces de Halloween.
Para o #VirouViral, Krystal conta que nunca trabalhou com roupas ou maquiagem, e que a experiência de artesanato foi inédita.
A mãe explica que todo o trabalho foi feito em conjunto com Maya, que estava levando tudo como uma grande brincadeira, e por isso não se assustou com a tendência um pouco mórbida da fantasia. As duas filhas da filipina — que ainda tem uma menina mais velha, Charlie, de 6 anos —– estavam vestidas para um concurso de Dia das Bruxas sediado anualmente pela comunidade local.
O processo de confecção demorou 2 dias, e foi quase todo feito com materiais disponíveis na casa da família. A única compra de Krystal foi um vestido, de baixo custo, que pudesse ser estragado para a caracterização assombrada.
Na rua, as reações foram imediatas. Todos começaram a encarar Maya em seus caminhos pelo bairro, encantados. A mãe ficou impressionada com o alcance do vídeo que postou, e feliz com o resultado de seu trabalho: “Estamos em êxtase de como um vídeo com 9 segundos, gravado para o arquivo familiar, agora já foi visto mais de 20 milhões de vezes. É uma loucura! Pessoas de todo o mundo estão me procurando, minhas redes sociais estão estourando!”