Este é o possante mais famoso de Belo Horizonte
Para o estudante, seu Twingo 2001 é o melhor carro do mundo
Um modesto Renault Twingo prata, ano 2001 tem roubado a cena no Instagram ao aparecer ao lado de carrões importados, muito mais valiosos, em comparações irônicas e bem-humoradas. Carlos Eduardo Arrunategui, de 22 anos, morador de Belo Horizonte, é o orgulhoso dono do possante mais famoso da cidade.
Ao #VirouViral, o estudante de ciência da computação diz que a comparação de seu Twingo com os esportivos já era motivo de brincadeira entre seus amigos mais próximos antes da criação da conta na rede social, que ocorreu após uma exposição de automóveis da marca BMW. ”A ideia do perfil é divertir quem estiver vendo, sempre com um tom de brincadeira”, relata.
Carlos conta que escolheu o modelo por se tratar do mesmo que seu pai teve. A comparação com veículos muito mais caros sempre vem acompanhada de legendas divertidas. ”Posto a coisa mais besta que vem na minha cabeça, mas sempre exaltando o carro mais bonito… que claramente é o Twingo”, explica.
As fotos são tiradas em Belo Horizonte, sem nenhum roteiro prévio. O jovem aproveita situações do cotidiano para fazer o registro e comparar seu singelo automóvel com Porsches, Jaguares, Audis, entre outros. ”Eu estaciono meu Twingo e tiro a foto. Quem estiver atrás que espere um pouquinho, se for necessário”, diz.
Nesses dois anos em que dirige o Twingo, Carlos diz que já passou por muitas situações engraçadas, mas destaca o episódio em que pensou que havia perdido as chaves. ”Estacionei perto da faculdade e, depois da aula, fui para o trabalho. Na hora de voltar, percebi que estava sem as chaves. Procurei na mochila e nada”, comenta. Quando já estava conformado com a situação e estava prestes a chamar um táxi, aproximou-se de seu carro e se surpreendeu. ”A chave estava no contato e as portas, destravadas. Felizmente, ninguém quis levar meu superesportivo para casa”, diz.
A paixão por seu xodó e o bom humor são a marca do perfil do Twingo do Carlos no Instagram. É assim, por exemplo, que o estudante explica por que retirou os bancos traseiros. ”Dessa forma eu posso colocar minha bicicleta. Com dois lugares, fica igualzinho aos outros superesportivos”, acredita.
O estudante conta ao #VirouViral que participa de alguns grupos de Twingo nas redes sociais, mas quem quiser conhecer o piloto da ‘máquina’, como ele se refere ao possante em uma das legendas, pode procurá-lo no encontro de carros que acontece às quinta-feiras em um posto na Avenida Raja Gabáglia, na região centro-sul de Belo Horizonte.