Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Queens of the Stone Age faz heavy-metal dançante em ‘Villains’

Mark Ronson, o produtor de 'Uptown Funk', une seu estilo soul pop ao melhor do heavy-metal da banda de Josh Homme

Por Mabi Barros 2 set 2017, 06h00

Villains dividia opiniões antes de ser lançado. De um lado, havia os curiosos sobre a parceria do Queens of the Stone Age com o produtor Mark Ronson, do hit pop Uptown Funk; do outro, estavam os puristas que, mesmo antes de ouvir, já criticavam o novo trabalho. A chegada do álbum pôs fim à discordância, com faixas que combinam o ritmo dançante de Ronson ao mais refinado heavy-metal de Josh Homme.

Rufos ritmados de tambor desenham o primeiro minuto de Feel Don’t Fail Me, faixa que abre o álbum. O compasso, aos poucos, é cortado por riffs de guitarra, que vão preenchendo a música até introduzir o restante dos instrumentos e os vocais inconfundíveis de Homme. Aí, a possibilidade de um álbum à la Uptown Funk, que assustava os fãs, já é limada.

A influência swing de Mark Ronson, no entanto, ganha força em The Way You Used to Do, toda delineada pelo baixo. As recentes parcerias do Queens of the Stone Age com Alex Turner e Iggy Pop também dão sua contribuição para o novo álbum, vistas especialmente em Head Like a Haunted House e Hideaway.

O novo álbum do Queens of the Stone Age está disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Music. Villains também pode ser adquirido na versão digital ou física por 9,99 dólares (cerca de 31 reais), na Amazon.

Continua após a publicidade

Publicidade