‘Operação Abafa’: livro detalha investigação que expôs Harvey Weinstein
Jornalista Ronan Farrow, filho da atriz Mia Farrow e de Woody Allen, trabalhava no canal NBC quando se deparou com os casos de abuso sexual do produtor


Responsável por revelar os casos de abuso sexual de Harvey Weinstein, Ronan Farrow escreve em detalhes a história da qual também é personagem. Em sua caminhada pela carreira jornalística, o autor se diz ciente do impulso dado pelo sobrenome — ele é filho da atriz Mia Farrow e de Woody Allen. Na busca por provar seu valor, o novato, então repórter do canal NBC, seguiu rastros deixados pelo produtor. A investigação bateu em um forte esquema de proteção, envolvendo intimidação de vítimas e redes de televisão que acobertavam assediadores poderosos. O livro transita entre o policial e a reportagem em uma narrativa envolvente e assustadora.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.