Mostra homenageia Geneton de Moraes e Sylvio Lanna
Filme Livre começa por São Paulo e segue para Brasília e Rio de Janeiro
Vai começar por São Paulo nesta quarta-feira, 27, a 18ª Mostra do Filme Livre, reunião de produções autorais de cinema feitas sem verba pública ou grandes patrocínios. Com 155 filmes na programação deste ano, além de oficinas e debates, o festival homenageia nesta edição o jornalista e cineasta Geneton de Moraes Neto e o diretor mineiro Sylvio Lanna.
Também serão exibidos na programação os trabalhos mais recentes de Julio Bressane – Sedução da Carne e Nietzsche Sils Maria – e haverá uma oficina de Super 8, câmara usada por Geneton de Moraes em suas realizações. Todo o programa será concentrado no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB-SP) e não haverá cobrança pelos ingressos. As entradas começarão a ser distribuídas no local uma hora antes de cada evento.
O festival segue no dia 16 de abril para o CCBB de Brasília e no dia 8 de maio para o CCBB Rio de Janeiro. Na cidade, será apresentado também no Cine Arte da Universidade Federal Fluminense (UFF), a partir do dia 24 de maio. A programação completa está no site do festival.