‘A História de Shuggie Bain’ é peculiar mergulho na relação de mãe e filho
Com cores autobiográficas, o livro, vencedor do Booker Prize, marca a vigorosa estreia de Douglar Stuart na literatura

Assim como tantas outras crianças afetadas pela pobreza ao redor do mundo, Shuggie é obrigado a amadurecer rápido demais. Vivendo em Glasgow, na Escócia, nos anos 1980, ele enfrenta a escassez do período de políticas austeras de Margaret Thatcher em uma família desfeita: o pai o abandonou, os dois irmãos mais velhos também. Restaram ele e a mãe, Agnes, uma mulher instável que se divide entre o amor pelo filho e o vício no álcool. Shuggie se vê responsável pelos cuidados da mãe, mas ela não consegue protegê-lo enquanto ele cresce e se descobre gay. Pintado com cores autobiográficas, o livro, vencedor do Booker Prize, marca a vigorosa estreia de Stuart na literatura. Criado em um arranjo familiar parecido, o autor vai além do caos da pobreza e olha com delicadeza e intimidade para a relação única entre mãe e filho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.