Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Séries de ficção ‘namoram’ serial killers em busca de público curioso

Sucesso da produção sobre os irmãos Menendez, da Netflix, mostra que o ‘true crime’ conquistou a audiência

Por Nara Boechat 3 nov 2024, 09h00

Sucesso mais recente no streaming, Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, da Netflix, conta o caso dos irmãos Erik e Lyle condenados à prisão perpétua por matar os pais, José e Kitty Menendez, em 1989. O caso, aliás, será novamente julgado ainda este mês. Mas a boa audiência não é algo exclusivo do seriado, já que histórias reais de serial killers adaptadas para a ficção tendem a ganhar a atenção de telespectadores nos últimos tempos. A coluna GENTE reuniu algumas produções que narram acontecimentos que tiveram grande repercussão mundial.

Dahmer: Um Canibal Americano. Lançada em 2022 na Netflix, a minissérie detalha os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer, condenado por matar 17 homens, entre 1978 e 1991, e cometer canibalismo com seus corpos. A produção mostra o ponto de vista das vítimas e narra a trajetória de Dahmer, da infância até a morte. A atuação de Evan Peters foi tão elogiada que lhe rendeu um Globo de Ouro pelo trabalho. 

Mindhunter. Outra produção da Netflix, a série conta a história de dois agentes do FBI, interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, tentam traçar o perfil psicológico de assassinos para concluir casos em aberto, no fim dos anos 1970. Apesar dos agentes serem personagens fictícios, a série é baseada em entrevistas reais. Casos de serial killers famosos, como Charles Manson e Ed Kemper, são abordados na trama que foi ao ar de 2017 a 2019.

O Paraíso e a Serpente. A produção britânica de 2021, disponível na Netflix, conta a história de Charles Sobhraj, apelidado de Serpente, um golpista francês que matou jovens mochileiros na década de 1970, no Sudeste Asiático. A trama estrelada por Tahar Rahim retrata a busca pelo criminoso e suas habilidades em escapar das autoridades.

O Maníaco do Parque. Lançado recentemente pela Prime Video, o filme de Maurício Eça conta a história do motoboy Francisco de Assis Pereira, vivido por Silvero Pereira, que foi acusado de atacar mais de 20 mulheres e assassinar dez delas, escondendo seus corpos no Parque do Estado, em São Paulo, na década de 1990. O longa mostra a investigação dos crimes feita pela repórter Elena (Giovanna Grigio). Francisco foi condenado a quase 300 anos de prisão, mas pode sair em 2028, já que a legislação permite um tempo máximo de reclusão de 30 anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.