Saiba quem está na lista de casamento de Lula e Janja na próxima quarta
A festa está cercada de mistério para evitar aglomerações no local

O casamento do ex-presidente Lula (PT) com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, acontece na próxima quarta-feira, 18, em São Paulo. A festa está marcada para as 19h e será para 200 convidados.
Na lista, nomes como Chico Buarque e a mulher, Carol Proner; Gilberto Gil e Flora Gil; Daniela Mercury e Malu Verçosa; o advogado Roberto Teixeira; o cantor Martinho da Vila; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o ex-governador do Piauí Wellington Dias; o ator Antônio Pitanga e a ex-governadora do Rio Benedita da Silva; o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a mulher, Ana Estela; além da ex-presidente Dilma Rousseff. Escolhido para ser vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, já recuperado da Covid-19, deve comparecer com a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin.
Segundo o site Metrópoles, a festa será no espaço Bisutti, em São Paulo. Um funcionário do local confirmou a VEJA a realização de um “casamento secreto” na próxima quarta. O site do espaço descreve o ambiente como de decoração italiana, com um lustre de Murano em destaque no foyer. A arquitetura mistura o conceito clássico-romântico ao moderno, e dispõe de uma estrutura com pé-direito de 7 metros, bar central com palco suspenso e camarim.
A estilista Helô Rocha é quem assina o vestido escolhido por Janja. Ela optou por um longo em seda, na cor off white e bordados feitos à mão. Demorou três meses para ficar pronto e já foi entregue à noiva. Queridinha entre as famosas, Helô foi quem assinou os vestidos de casamento de Preta Gil, Isis Valverde e Claudia Leitte. Aliás, não basta ter cliente de política, tem que vestir a camisa. A estilista não esconde que seu voto é em Lula. Nesta sexta-feira, 13, por exemplo, ela publicou um story desejando uma boa “sexta 13” com a estrela do PT ao fundo.
O casal vive junto desde que o ex-presidente foi solto, em novembro de 2019, após ser detido pelo ex-juiz Sérgio Moro, então responsável pelos processos da operação Lava-Jato em Curitiba, no Paraná. O relacionamento entre Lula e Janja começou ainda quando ele estava detido na Superintendência da Polícia Federal da capital paranaense.
Esse será o terceiro casamento de Lula. O primeiro foi em 1969, com a tecelã Maria de Lourdes da Silva, que morreu após dois anos, ao enfrentar uma hepatite. Em 1974, Lula casou-se com Marisa Letícia, que faleceu em 2017 vítima de um AVC. Com ela, teve quatro filhos.

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.