PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Referência a Gal Costa em ‘Ainda Estou Aqui’, na expectativa para o Oscar

Valentina Herszage falou com a coluna GENTE sobre construção de sua personagem

Por Giovanna Fraguito 2 nov 2024, 13h00

Valentina Herszage, 26, interpreta Veroca, filha mais velha de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, 59, em Ainda estou aqui, o longa escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2025, na categoria de Melhor filme internacional. A história se passa no Rio de Janeiro, no início dos anos 70, em um período de endurecimento da ditadura militar. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, 65, conta a história da família depois que seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello) é levado por militares e desaparece. Valentina falou com a coluna GENTE.

Quais foram as suas referências? A maior referência para Veroca é a Gal Costa. É uma personagem que representa essa juventude dos anos 1970, ela está ali nos 17 para os 18 anos, pronta para encarar o mundo, para provocar as pessoas, para entender o porquê das coisas, num momento muito turbulento do Brasil.

Como foi o processo de preparação? Foi toda dentro da casa, porque a casa é um personagem do filme. O Walter (Salles, diretor) é muito comprometido com aquilo que está filmando. Nada para ele é uma batalha perdida, vai atrás de tudo que quiser mudar. Ele é generoso, tudo que a gente trazia de ideia, acatava. Ele pediu para mim e para a Luiza Kosovski, que faz Eliana, para transformarmos o quarto das meninas. A gente pode coletar várias referências de música brasileira, filmes brasileiro dos anos 1970, filmes internacionais. A gente fez o quarto baseado nas nossas pesquisas.

Teve alguma cena que te chamou mais atenção? Tem uma cena que amo, que foi o dia mais divertido do mundo, é uma cena da dança da família, na despedida da Veroca (enviada para Londres pouco antes da ‘prisão’ de Rubens), tocando uma música do Juca Chaves (Take Me Back To Piauí). Foi divertidíssimo, dançar em cena é a melhor coisa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.