Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

O primeiro romance gay de ‘Os Simpsons’ está prestes a ir ao ar

Assistente do mal-humorado bilionário Mr. Burns, Smither encontrará o "verdadeiro amor"; ele se assumiu homossexual em 2016 e era retratado como solteiro

Por Cleo Guimarães Atualizado em 15 nov 2021, 18h12 - Publicado em 15 nov 2021, 18h08

Assistente do bilionário Montgomery Burns na série Os Simpsons, Smithers Jr. assumiu-se gay há cinco anos e, desde então, aparecia como um homem solteiro, sem que houvesse maiores detalhes sobre sua sua vida amorosa.

Isso vai mudar no próximo domingo (21), quando vai ao ar o episódio que vem sendo considerado “histórico” pela comunidade LGBTQIA+ por contar como se deu o início do romance entre Smithers e o estilista Michael De Graaf, que aparecerão extremamente apaixonados.

O espantoso racismo à brasileira no velório de Marília Mendonça

A sinopse oficial do desenho animado diz o seguinte: “Smithers encontra o verdadeiro amor com um estilista famoso, mas seu novo relacionamento destruirá Springfield?”, o que dá a entender que o amor gay do assistente de Mr. Burns não será aceito com facilidade entre os habitantes da cidade.

O episódio foi elaborado pelo escritor Rob LaZebnik e seu filho Johnny LaZebnik, que incentivou o pai a contar a história de Smithers JR. “Muitas vezes, os romances gays são uma subtrama ou mostrados em algum tipo de montagem como uma piada”, diz Johnny. “Estou animado porque vamos mostrar o começo, o meio e quem sabe como termina um relacionamento gay, apresentar realmente como eles [os personagens] se conhecem”.

A orientação sexual do personagem Smither foi um segredo no programa durante anos, até sua confirmação oficial, na 27ª temporada, exibida entre setembro de 2015 e maio da ano seguinte.

Continua após a publicidade

Publicidade