Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Mariana Xavier comemora primeira protagonista gorda na TV

Atriz reclama por maior representatividade

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h39 - Publicado em 12 out 2023, 15h00

Mariana Xavier, 43 anos, ficou conhecida nacionalmente como Marcelina nos filmes Minha Mãe É Uma Peça de Paulo Gustavo. Hoje, completando 20 anos de carreira, ela sente a necessidade de realizar trabalhos sob outro prisma, que não o da comédia. “Nos últimos anos estava buscando quebrar esse estereótipo de que se é gordo é engraçado”, diz. Entre os trabalhos de que se orgulha está Medida Provisória (2020), filme dirigido por Lázaro Ramos. “Poderia ter sido feita por qualquer outra atriz, independentemente do corpo”, afirma.

Hoje ela faz a sua primeira protagonista, a Tuca, uma dona de academia de bairro, na série Tem que Suar, do MultiShow. “Eu não tinha como recusar esse projeto, porque ele era importante em outros lugares, principalmente na questão da representatividade. Quando que iriam chamar uma atriz fora do padrão estético, uma atriz gorda, para fazer uma protagonista de um programa que se passa numa academia e sem que o corpo dela seja uma piada?”, diz ela, que no projeto se sente inspirada a ocupar um lugar no qual não se via antes – o de uma mulher gorda que se sente bem com seu corpo. “Hoje me sinto muito mais segura e confortável para estar com o meu corpo mais à mostra”.

Além da série, a atriz viaja pelo Brasil com a peça Antes do Ano que Vem, monólogo dirigido por Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, no qual interpreta diversos personagens e emociona o público pelo humor. “O espetáculo é uma montanha-russa de emoções e o Paulo [Gustavo] fazia isso divinamente. Eu ria e me emocionava como se fosse a primeira vez. É uma pessoa que faz muita falta no nosso cenário artístico”, recorda.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.