Kondzilla, o Konrad Dantas, recebe prêmio apoiado pela ONU
100 afrodescendentes mais influentes do mundo

Uma das principais forças do YouTube no mundo e principal midas da profissionalização do funk do Brasil, Konrad Dantas, o Kondzilla, é um dos integrantes da lista global de 100 Afrodescentes Mais Influentes (MIPAD) de 2019, apoiada pela ONU. Ele recebe a homenagem nesta quarta (2), em Nova York. O cantor John Legend e tenista Naomi Osaka também integram o time de 100 homenageados, todos com menos de 40 anos e integrantes de categorias como “política e governação”, “negócios e empreendedorismo”, “mídia e cultura” e “ações humanitárias e religioso”.
Kond é criador e proprietário do terceiro maior canal do YouTube do mundo, que soma 25 bilhões de visualizações e 52,3 milhões de inscritos. Ele emprega, ao todo, 360 pessoas. Sua produtora fica em São Paulo, e clipes de seus pupilos são gravados todos os dias. É o funk em esquema industrial. Nada mal para quem morava na periferia do Guarujá, litoral paulista, não tinha experiência de filmagem e fazia as gravações com uma câmera comprada com o seguro de vida da mãe, morta em 2008.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)