Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Joe Biden se emociona com atitude de filha na convenção democrata

Na abertura da Convenção Nacional Democrata, Ashley Biden elogiou o líder da Casa Branca

Por Mafê Firpo 20 ago 2024, 17h58

O discurso de abertura de Ashley Biden, filha do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Convenção Nacional Democrata desta segunda-feira, 19, levou o democrata às lagrimas. Os comentários que emocionaram o líder da Casa Branca destacavam a sua coragem e resiliência ao longo de sua carreira política – além dos elogios por ser uma figura paterna presente e atenciosa. Ashley, que normalmente fica longe dos holofotes, começou sua fala lembrando do 80º aniversário do presidente, em que ele não comemorou com a família. Na ocasião, sua mãe e primeira-dama, Jill Biden, pediu para que ela e os irmãos dirigissem até a estação de trem Amtrak de Wilmington, em Delaware , para parabenizar o pai. Após o encontro, o democrata pulou em um trem de volta à capital para resolver negócios urgentes no Senado.

“Joe Biden é um pai de menina OG (termo em inglês que significa excepcional). Ele não era apenas um pai de menina. Eu podia ver que ele valorizava e confiava nas mulheres. Como ele ouvia sua mãe, como ele acreditava em sua irmã. E, acima de tudo, como ele respeitava a carreira da minha mãe”, disse, lembrando em seguida o dia de seu casamento, quando Biden levou-a até o altar. “Antes de me levar até o altar, ele se virou para mim e disse que sempre seria meu melhor amigo. Todos esses anos depois, pai, você ainda é meu melhor amigo. Ele me ensinou que todos merecem uma chance justa e que não devemos deixar ninguém para trás. É isso que você aprende com um lutador que foi subestimado a vida inteira. Quando olho para o papai, vejo graça, força e humildade. Vejo um dos líderes mais consequentes da história”.

A Convenção Nacional Democrata marcou a passagem de bastão de Biden para a vice-presidente e candidata democrata das eleições presidenciais americanas, Kamala Harris. O discurso do líder, que encerrou a noite, destacou a importância de Harris vencer o pleito em novembro, além de afirmar escolhe-la como companheira de chapa em 2020 foi “a melhor decisão que tomei em toda a minha carreira”. A filha do presidente também fez comentários homenageando a vice. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.