PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Diretor de ‘Os Quatro da Candelária’ explica elenco desconhecido

Minissérie de Luis Lomenha acaba de estrear na Netflix

Por Giovanna Fraguito 3 nov 2024, 11h00

Mais de 30 anos depois da chacina da Candelária, que marcou o país em 23 de julho de 1993, quando oito jovens, com idades entre 11 e 19 anos, foram assassinados pela polícia diante da igreja, no centro da cidade do Rio de Janeiro, o diretor Luis Lomenha, busca devolver os sonhos e a dignidade a essas crianças. Os Quatro da Candelária, da Netflix, parte dos registros reais para contar uma história imaginada, ambientada durante as 36 horas que antecederam a chacina, dos pontos de vista de quatro personagens, Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo), Pipoca (Wendy Queiroz) e Jesus (Andrei Marques), todos descobertos pelo diretor. Para a coluna GENTE, Luis falou sobre o trabalho com o elenco e a responsabilidade de retratar a história.

“A história não é sobre a chacina, é sobre o sonho das crianças. Primeiro, elas eram seres humanos, depois eram crianças, o que foi retirado delas do momento da tragédia. São 36 horas, como se tivesse uma câmera no olho de cada criança, e elas transitando pela cidade, seus sonhos, seus desejos, seus anseios, suas frustrações, seus medos, suas alegrias, o companheirismo, a lógica de família  que eles construíram, o senso de liberdade que eles tinham na rua, e sobretudo a vontade deles de existir, de ter um futuro melhor do que o presente. Quando a gente estava escrevendo, já sabia que precisava de um elenco novo, de rosto novos, até porque é difícil encontrar crianças com experiência. Geralmente encontra crianças de agência, não era exatamente o que a gente buscava. Mas pessoas que conseguissem transmitir a verdade dos personagens, foi um desafio. A cereja do bolo é a atuação dessas crianças. Foi quase um ano de preparação, para eles encontrarem o personagem. Provando figurino, sentindo a atmosfera da coisa, indo para lugares que não conheciam… Nenhum deles tinha nascido quando aconteceu (a chacina)”. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.