Clodovil sem filtro: os bastidores da série sobre o estilista
Ele será interpretado por Silvero Pereira, 38 anos, de 'Bacurau'

Até agora há duas certezas sobre a série Clodovil, prevista para o streaming em 2022. Uma: o estilista e deputado federal Clodovil Hernandes (1937-2009) será interpretado por Silvero Pereira, 38 anos, de Bacurau. Outra: os oito episódios não vão disfarçar o gênio difícil de Clô. Homossexual assumido, detestava a militância LGBT (“Eu teria vergonha de ser esse tipo de gente que vai à Parada Gay”). Foi processado por uma vereadora negra, a quem xingou de “macaca de tailleur”. Gisele Bündchen? “É um cavalo manco que deu certo.” Para Pereira, a postura conservadora de Clodovil “era uma capa protetora diante do seu passado delicado”, que incluiu o abandono pela mãe biológica, traumas e abusos sexuais.
Publicado em VEJA de 23 de junho de 2021, edição nº 2743
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)