PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Cássia Kis se torna ré em processo por homofobia

Atriz pode pagar multa milionária

Por Giovanna Fraguito 25 out 2024, 19h56

A atriz Cássia Kiss virou ré pelo crime de homofobia, depois que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra a artista. Na ação civil pública, o MPF pede que Cássia Kiss pague 1 milhão de reais em multa. A queixa-crime foi movida pelo coletivo Articulação Nacional dos Transgêneros (Antra) e pelo ator José de Abreu, depois de uma série de comentários preconceituosos contra pessoas transexuais feitos em 2022 pela artista, em uma entrevista para a jornalista Leda Nagle.

Na época, a artista estava no ar como a vilã Cidália da novela Travessia, da Globo. Ela afirmou que relações homoafetivas estavam “destruindo a família”. “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim. O que está por trás disso? Destruir a família, sem dúvida nenhuma. E não só. Destruir a vida humana, na verdade, porque que eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, afirmou Cássia Kis.

Ela também foi processada, em outra ação por homofobia, movida pelo Grupo Arco-Íris, ONG que cuida dos direitos da população LGBTQIA+. Eles pedem uma indenização coletiva no valor de 250 mil reais, que seriam destinados a programas de combate à LGBTfobia no meio cultural.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.