Boni revela curiosidades dos bastidores da novela ‘Tieta’
Produção retorna à grade da TV Globo no 'Vale a Pena Ver de Novo'
O ex-diretor da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, compartilhou histórias curiosas sobre os bastidores da novela Tieta. A trama de Aguinaldo Silva, baseada na obra de Jorge Amado, retorna à grade da emissora no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
“Tem duas historinhas engraçadas com essa novela. Primeiro que o prazo estava esgotado, a abertura tinha que ficar pronta, a novela ia estrear e correndo, correndo, me ligaram. ‘Olha aqui, não tem uma música, não tem a letra’. Falei, ‘deixa comigo’. E fui lá para a máquina de escrever e mandei meia hora depois a letra para o João Araújo, e aí correram atrás de um compositor, fizeram uma maratona, mandaram para todo mundo”, ele disse que, depois disso, levaram uma melodia para ele avaliar, vários artistas gravaram o som, e ele escolheu a versão de Zé Béttio.
Boni ainda contou que Betty Faria pediu para atuar na novela. “Ela entrou na minha sala e disse assim: ‘Boni, eu quero fazer a Tieta de Jorge Amado, eu quero fazer de qualquer maneira essa novela’. Eu disse: ‘É uma boa ideia, é uma boa lembrança, mas eu tenho que primeiro ligar para o Jorge Amado, ver se eu consigo comprar os diretos dele. Ela disse: ‘Não precisa, está aqui na mesa o contrato, já comprei, os direitos são meus’”, revelou Boni em um vídeo nas redes sociais.