
Lívia Andrade estreou no SBT aos 13 anos, no programa Fantasia. Hoje, com 36, estonteante corpão e à frente da atração diária Fofocalizando, é uma das estrelas da emissora de Silvio Santos. Como a foto mostra, ela chama atenção e, por ser permanente alvo de interesse, atraiu também os espertalhões das fake news. Há um mês, Lívia disse no ar às espectadoras que tomassem cuidado com falsas promessas de cura para a Covid-19. Ela, contudo, não citou o nome de igreja alguma. A frase circulou em grupos de WhatsApp, com um detalhe aterrador: ilustrada com um falso álcool em gel supostamente vendido por 500 reais pela Igreja Universal. “Fiquei assustada”, diz. Um pastor de Edir Macedo tomou o caso como verdade e fez campanha contra a moça. “Ele também foi enganado, mas é preciso clareza: as fake news podem acabar com uma carreira”, diz Lívia.
Publicado em VEJA de 6 de maio de 2020, edição nº 2685
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)