Após “Pantanal”, Globo está de olho em outro sucesso da Manchete
Mais um remake a caminho: emissora sonha em reeditar clássico da extinta rede

Os números de audiência e repercussão nas redes sociais comprovam que foi um golaço o remake de Pantanal na TV Globo. A novela, exibida pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete e escrita por Benedito Ruy Barbosa, ganhou ares contemporâneos pelas mãos de Bruno Luperi. Agora, a emissora quer Xica da Silva em sua grade.
A trama ficou conhecida por dar a Taís Araújo o seu primeiro papel de protagonista na TV, em 1997. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, a novela abusava das cenas sensuais – banhos de cachoeira e seios à mostra eram recorrentes. A história gira em torno de uma mulher escravizada que virou rainha no século 18 no Brasil. Ela conquistou João Fernandes, o homem mais rico e poderoso da época, e escandalizou a sociedade com seus costumes.







Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)