Você Sabia que…
…a atriz Kim Basinger já estrelou uma série de TV? Antes de existir “Casal 20″ ou “A Gata e o Rato”, o diretor Walter Hill criou “Dog and Cat”, produção de 1977 que teve apenas uma temporada com seis episódios. Na história, Kim interpretou uma detetive novata da polícia de Los Angeles, chamada J. Z. […]

Kim Basinger e Lou Antonio em Dog and Cat, 1977 (Foto ABC/Arquivo)
…a atriz Kim Basinger já estrelou uma série de TV? Antes de existir “Casal 20″ ou “A Gata e o Rato”, o diretor Walter Hill criou “Dog and Cat”, produção de 1977 que teve apenas uma temporada com seis episódios.
Na história, Kim interpretou uma detetive novata da polícia de Los Angeles, chamada J. Z. Kane, que se torna parceira do veterano sargento Jack Ramsey (Lou Antonio). A dupla tinha como chefe o Tenente Arthur Kipling (Matt Clark).
Esta teria sido uma das primeiras tentativas de introduzir uma dupla de detetives formada por um homem e uma mulher. O título (Cão e Gato) seria uma referência ao termo utilizado pela polícia para definir esse tipo de dupla. A série surgiu de um telefilme, que serviu como episódio piloto.
Tal qual seu personagem, Basinger também era uma novata. Ela chegou na TV em 1976 com participações em “Gemini Man”, “O Homem de Seis Milhões de Dólares”, “Casal McMillan”, “Vega$” e “As Panteras”, para a qual ela fez testes para interpretar uma das panterinhas. Mesmo não conseguindo um dos papeis principais, ela chegou a participar de um episódio, como convidada.
Antes de ir para o cinema, a atriz integraria o elenco da minissérie “A Um Passo da Eternidade”, na qual era Lorene, uma prostituta que na versão cinematográfica do livro foi interpretada por Donna Reed. Estrelada por Natalie Wood, a minissérie de 1979, com seis episódios, foi transformada em série no ano seguinte, acompanhando o cotidiano de oficiais e de mulheres vivendo em Pearl Harbor após o ataque japonês. Basinger voltou a interpretar o mesmo papel, mas a produção foi cancelada com apenas 11 episódios.