Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vídeo: ‘On the Air’, sitcom de David Lynch e Mark Frost

Em 1992, pouco depois do fim de Twin Peaks, David Lynch e Mark Frost estrearam sua nova série pela rede ABC. Desta vez uma sitcom, que reaproveitou alguns dos atores vistos em Twin Peaks. Com o título de On the Air, a sitcom é situada no ano de 1957. A história gira em torno da […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 04h43 - Publicado em 4 jan 2014, 09h40

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sr64M6OeE94&w=620&h=330%5D

Em 1992, pouco depois do fim de Twin Peaks, David Lynch e Mark Frost estrearam sua nova série pela rede ABC. Desta vez uma sitcom, que reaproveitou alguns dos atores vistos em Twin Peaks.

Com o título de On the Air, a sitcom é situada no ano de 1957. A história gira em torno da equipe criativa de um programa de variedades com exibição ao vivo chamado The Lester Guy Show. O programa, exibido ao vivo, é estrelado por Lester Guy (Ian Buchanan), um ator canastrão que só conseguiu  fazer nome em Hollywood porque a maioria dos grandes astros de cinema se afastaram da carreira para lutar na 2ª Guerra Mundial. Agora que eles voltaram, Lester ficou sem trabalho. Ele ganha uma nova chance quando Bud Budwaller (Miguel Ferrer), diretor do Zoblotinik Broadcasting Corporation – ZBC, lhe dá a oportunidade de estrelar o novo programa de variedades do canal.

Mal sabe ele que Bud só lhe deu o emprego porque ele era o astro favorito do Sr. Zoblotnik (Sydney Lassick), dono do canal. Mas, apesar do programa levar seu nome, Lester não consegue conquistar o carinho do público, que prefere Betty Hudson (Marla Rubinoff), atriz que contracena as esquetes com ele. Com isso, Lester passa a dedicar seu tempo livre a elaborar planos que possam torná-lo mais popular que sua colega de trabalho. Para Betty, o programa é sua grande oportunidade. Sem qualquer experiência como atriz, ela foi descoberta por Dwight McGonigle (Marvin Kaplan), produtor do programa. Mas Betty não saiu do nada. Ela é irmã de Sylvia (Anne Bloom), uma das primeiras atrizes a trabalhar na televisão.

No elenco da sitcom também estavam Kim McGuire, David L. Lander, Nancye Ferguson, Gary Grossman, Tracey Walter, Mel Johnson, Jr., Irwin Keyes, Raleigh Friend e Raymond Friend.

A ideia de produzir uma série como On the Air surgiu quando Lynch e Frost editavam um episódio da segunda temporada de Twin Peaks. Lynch achou que seria interessante apresentar uma sitcom na qual todos tentavam produzir um programa de sucesso, mas tudo o que faziam dava errado. O sucesso de Twin Peaks garantiu à dupla o interesse do canal, que logo encomendou um episódio piloto para avaliação. Pouco depois, a ABC aprovou a produção de mais seis episódios para a primeira temporada de On the Air. Mas parece que, quando Twin Peaks começou a perder público, a ABC também perdeu interesse pela sitcom. Resultado: o canal adiou a estreia da série, agendando sua exibição para as noites de sábado, durante a Summer Season, época que tradicionalmente registra baixa audiência em função das férias escolares.

On the Air não conseguiu conquistar o público, saindo do ar com apenas três episódios exibidos. Vendida para canais internacionais, a série teve seus sete episódios exibidos em países como a Inglaterra, Suécia, Holanda, Finlândia, França e Japão.

Quem tiver interesse em ver todos os sete episódios, eles estão disponíveis no YouTube.

Enquanto isso, os fãs de Twin Peaks aguardam seu lançamento em Blu-Ray, que deverá trazer a série completa, o filme prelúdio, bem como material bônus como cenas excluídas e documentários. A previsão é a de que o box seja lançado nos EUA em março.

Continua após a publicidade

Publicidade