Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Vencedores do SAG Awards 2013

A cerimônia de entrega do prêmio SAG foi realizada na noite do dia 27 de janeiro, com transmissão para o Brasil pela TNT. O evento, nas categorias de séries e minisséries, iniciou com as vitórias de Alec Baldwin e Tina Fey por 30 Rock (que encerra sua produção este ano). O resultado leva Baldwin a marcar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h59 - Publicado em 28 jan 2013, 01h25

Parte do elenco de ‘Downton Abbey’

A cerimônia de entrega do prêmio SAG foi realizada na noite do dia 27 de janeiro, com transmissão para o Brasil pela TNT.

O evento, nas categorias de séries e minisséries, iniciou com as vitórias de Alec Baldwin e Tina Fey por 30 Rock (que encerra sua produção este ano). O resultado leva Baldwin a marcar um recorde para a categoria de ator de televisão, com sete vitórias consecutivas, ficando atrás apenas de Julianna Margulies, que tem um total de oito SAGs. Já Tina Fey volta a levar o prêmio depois de perder dois anos seguidos para Betty White. No total, Fey levou o SAG quatro vezes pela série. É uma boa despedida para 30 Rock, que estreou conquistando diversos prêmios mas que nos últimos anos não vinha conseguindo sair vencedora nas principais categorias em que era indicada.

Como previsto, Modern Family levou o prêmio SAG de melhor elenco de série cômica. Entre todos os prêmios no qual sai vencedora, o do SAG é o mais justo. O elenco mantém a sintonia e ninguém se sobrepõe ou está abaixo da qualidade do grupo. Além disso, cada ator tem a mesma importância para o conjunto da obra.

Continua após a publicidade

Na categoria drama, Bryan Cranston foi uma feliz supresa! Após quatro indicações ao SAG, ele leva o prêmio pela primeira vez por seu trabalho em Breaking Bad, na qual oferece uma belíssima construção de personagem. Claire Danes, como esperado, levou o prêmio por Homeland. Também como previsto, o elenco da britânica Downton Abbey saiu vencedor na categoria drama. Esta é sua primeira indicação e vitória no SAG. Com ótimo elenco, totalmente homogêneo, a série fez jus ao prêmio, entregue a Michelle Dockery, Sophie McShera, Allen Leech, Amy Nutall e Phyllis Logan, a intérprete da sra. Hughes, que fez o discurso de agradecimento.

Na categoria Telefilme ou Minissérie, o prêmio foi entregue a Julianne Moore, por Virando o Jogo/Game Change, e Kevin Costner, por Hatfields & McCoys, como esperado. O ator não compareceu ao evento.

O homenageado da noite foi Dick Van Dyke, que recebeu um prêmio por sua carreira. Alec Baldwin fez o discurso que introduziu o comediante que, ao subir no palco, explicou a ausência de Mary Tyler Moore e Carl Reiner, que trabalharam com ele em Comédias Dick Van Dyke/The Dick Van Dyke Show. Os dois estão acamados e não puderam comparecer. Em seu discurso, ele elogiou a nova geração de atores dizendo que ela elevou a qualidade da profissão no mundo.

Continua após a publicidade

A lista dos indicados está aqui. Abaixo, os vencedores:

Elenco de ‘Modern Family’

Elenco de Série Dramática
Downton Abbey

Continua após a publicidade

Elenco de Série Cômica
Modern Family

Ator de Série Dramática
Bryan Cranston por Breaking Bad

Atriz de Série Dramática
Claire Danes por Homeland

Continua após a publicidade

Ator de Série Cômica
Alec Baldwin por 30 Rock

Atriz de Série Cômica
Tina Fey por 30 Rock

Ator de Telefilme ou Minissérie
Kevin Costner pr Hatfields & McCoys

Continua após a publicidade

Atriz de Telefilme ou Minissérie
Julianne Moore por Virando o Jogo/Game Change

Equipe de Dublês
Game of Thrones

Cliquem nas fotos para ampliar.



Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.