The Hour Chega na América Latina
Situada no final da década de 1950, a série britânica “The Hour” estreou em 2010 conquistando a média de 2 milhões de telespectadores ao longo da exibição de seus seis episódios. Já renovada para sua segunda temporada, a série criada por Abi Morgan chega na América Latina pelo site Netflix. Esta semana a empresa anunciou […]
Situada no final da década de 1950, a série britânica “The Hour” estreou em 2010 conquistando a média de 2 milhões de telespectadores ao longo da exibição de seus seis episódios. Já renovada para sua segunda temporada, a série criada por Abi Morgan chega na América Latina pelo site Netflix.
Esta semana a empresa anunciou ter adquirido os direitos de exibição de “The Hour” para o Canadá e países da América Latina, onde estreará entre os meses de dezembro e janeiro. A série também foi vendida para canais da Austrália e da Suécia.
Estrelada por Dominic West, Ben Whishaw, Romola Garai, Tim Pigott-Smith, Juliet Stevenson, Anton Lesser, Anna Chancellor, Julian Rhind-Tutt, Oona Chaplin, e outros, a série apresenta os bastidores de um telejornal chamado “The Hour”, durante a crise do canal de Suez. Em meio a este cenário, forma-se no local de trabalho um triângulo amoroso, composto por Bel, Freddie e Hector.
Freddie Lyon (Wishaw) é um brilhante jornalista, apaixonado por seu trabalho, que ajuda a desenvolver o projeto de um novo telejornal. Mas, para sua decepção, a emissora contrata outra pessoa para ser âncora das notícias. Cabe a Freddie as matérias de rua. Entre elas, o brutal assassinato de um professor no metrô, que pode ter ramificações muito mais profundas.
Preocupado em descobrir a verdade por trás das histórias que cobre, Freddie está constantemente em perigo. Quem costuma encobri-lo é Bel Rowley (Garai), produtora do telejornal, por quem Freddie é apaixonado.
Ela é uma das primeiras mulheres a assumir um cargo tão importante quanto produzir um telejornal. Sofrendo pressões políticas e tendo seus próprios ideais, ela luta para manter a integridade do conteúdo que vai ao ar. Seu fraco é Hector (West), âncora do programa, por quem se sente atraída.
Casado com Marnie (Chaplin), uma mulher mimada que vem de uma família importante, Hector Madden utiliza seu carisma para conseguir o que deseja, incluindo o emprego. Mas por trás de toda a pose de confiante está um homem inseguro, que precisa provar a si mesmo sua capacidade. Sentindo-se constantemente desafiado por Bel, Hector coloca em risco seu casamento e sua segurança.
A segunda temporada, com seis episódios, tem previsão de estreia no Reino Unido para 2012. Situada dez meses após os eventos ocorridos na primeira, a história irá explorar a relação entre mídia e as celebridades da década de 1950.
“The Hour” é uma produção da Kudos Film and Television.
Cliquem na foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=InILSU-ZV9M&w=620&h=315%5D