Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Roland Emmerich quer levar ‘Stargate’ de volta para o cinema

Stargate é considerada a série uma das séries de ficção científica de maior duração da TV americana. Contando com dez temporadas, 214 episódios, dois telefilmes e três spinoffs (Atlantis, Universe e a animação Infinity), a ela era uma sequência do filme lançado nos cinemas em 1994. Agora a franquia pode voltar às suas origens, com uma trilogia […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h21 - Publicado em 6 set 2013, 13h49

Elenco de ‘Stargate SG-1’ (Fotos: MGM/Arquivo)

Stargate é considerada a série uma das séries de ficção científica de maior duração da TV americana. Contando com dez temporadas, 214 episódios, dois telefilmes e três spinoffs (Atlantis, Universe e a animação Infinity), a ela era uma sequência do filme lançado nos cinemas em 1994. Agora a franquia pode voltar às suas origens, com uma trilogia que daria à trama um remake.

A ideia é de Roland Emmerich, que apresentou à MGM seu projeto. Segundo o que vem sendo divulgado pela imprensa internacional, o estúdio estaria avaliando o potencial de mercado desta nova versão.

Emmerich é o diretor e um dos roteiristas do filme que deu origem à série. Na época, ele já considerava desenvolver a trama ao longo de uma trilogia, mas a MGM teria preferido dar sequência à história com uma série de TV (com a qual Emmerich não se envolveu). Visto que Kurt Russell e James Spader, que estrelaram o filme de 1994, mudaram muito de lá para cá, o roteirista e diretor decidiu que, ao invés de dar sequência ao primeiro filme, reiniciaria a história, descartando tudo o que foi feito na TV ou no primeiro filme.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Continua após a publicidade

Publicidade