Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Produção da segunda temporada de ‘Les Revenants’ inicia em fevereiro

Esta é uma série francesa adaptada do filme Les Revenants, de Robin Campillo, lançado em 2004. Ela estreou em seu país em novembro de 2012, conquistando uma das maiores audiências do Canal Plus dos últimos anos. Este é um canal francês premium, equivalente à HBO nos EUA. Vendida a diversos países, com o título de The […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 05h44 - Publicado em 26 jul 2013, 10h49

Esta é uma série francesa adaptada do filme Les Revenants, de Robin Campillo, lançado em 2004.

Ela estreou em seu país em novembro de 2012, conquistando uma das maiores audiências do Canal Plus dos últimos anos. Este é um canal francês premium, equivalente à HBO nos EUA.

Vendida a diversos países, com o título de The Returned, a série também tem conseguido atrair o interesse do público e da crítica internacional. Tanto que já se fala em um remake britânico, sendo que nos EUA vai estrear uma série com uma temática muito parecida com a produção francesa.

No Brasil, Les Revenants foi adquirida pelo canal Max HD, que ainda não agendou sua estreia.

Continua após a publicidade

Criada por Fabrice Gobert, a série é uma mistura de Twin Peaks com Incidente em Antares, de Érico Veríssimo.

Na história, pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida em uma pequena e isolada cidade do interior da França. A última lembrança que eles têm é do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre, aparentemente, apenas nessa cidade.

A segunda temporada de Les Revenants terá oito episódios produzidos. As filmagens iniciarão em fevereiro de 2014, com previsão de estreia para o segundo semestre, possivelmente na Fall Season. Ainda não está claro se todos os personagens da primeira temporada retornarão para a segunda, que introduzirá novos.

Continua após a publicidade

Les Revenants é uma produção da Haut & Court com distribuição internacional da Zodiak Rights, para a TV. Em DVD, a distribuição doméstica é do Studio Canal, empresa que pertence ao Canal + Group, o qual, por sua vez, é de propriedade da Vivendi, sócia da Universal. Tudo isso para dizer que a Universal detém os direitos de distribuição internacional da série em DVD. A primeira temporada será lançada por ela em setembro deste ano na Inglaterra, com legendas em inglês. Até o momento, o box disponível no mercado internacional é francês, que não traz legendas. Ainda não há previsão de que algum dia seja lançado no Brasil.

Quem tiver a oportunidade de assistir à série, não perca, vale a pena.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CqXP_Xw5RD4&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.