Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos projetos e pilotos – Junho 2012 – Parte 2

Amazon Em março deste ano, o Amazon anunciou que começaria a investir na produção de séries originais, tal qual o Netflix e o Hulu. Após receber diversos projetos o Amazon Studios selecionou quatro, todos comédias. Entre as produções voltadas para o público adulto estão: The 100 Deaths of Mort Grimley  – Projeto criado por Angel […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h29 - Publicado em 29 jun 2012, 13h34

Amazon

Em março deste ano, o Amazon anunciou que começaria a investir na produção de séries originais, tal qual o Netflix e o Hulu. Após receber diversos projetos o Amazon Studios selecionou quatro, todos comédias. Entre as produções voltadas para o público adulto estão:

The 100 Deaths of Mort Grimley  – Projeto criado por Angel Castillo. Trata-se de uma animação na qual Mort Grimley, recém chegado ao inferno após cometer um suicídio acidental, recebe uma proposta irrecusável: conseguir novos ‘inquilinos’. Em troca, ele terá uma chance de ir para o céu. Caso contrário, passará a eternidade no inferno ao lado de sua mãe de quem ele fugiu a vida inteira.

Doomsday – Projeto de Nathan Thomas. Trata-se de uma sitcom com narrativa documental que acompanha a vida de diversos personagens, os quais se preparam para o fim do mundo, incluindo o guru que fez a previsão.

Continua após a publicidade

Channel 4

Man Down – Projeto criado por Greg Davies (The Inbetweeners), que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação, o qual será estrelado por Davies. Trata-se de uma sitcom inspirada na vida do ator e roteirista. A história acompanha os trabalhos de um professor de arte dramática que odeia seu emprego para o qual não se lembra de ter se candidatado. A produção é da Avalon Television.

CTV

Continua após a publicidade

Satisfaction – Projeto criado por Tim McAuliffe (Up All Night) e oferecido ao canal canadense CTV, que encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma sitcom que acompanha a vida do casal Peter e Claire. Passando por dificuldades financeiras, eles precisam de ajuda para pagar o aluguel. Assim, convidam Mark, melhor amigo de Peter, a morar com eles. Tendo recém se separado de sua última namorada, Mark espera que a convivência com o casal lhe ensine os segredos de uma boa relação. A produção é da DHX Media.

Spun Out – Projeto criado por Jeff Biederman, Brent Piaskoski (According to Jim) e Brian K. Roberts (Everybody Loves Raymond), que também recebeu a encomenda de um episódio piloto do canal canadense. Trata-se de uma sitcom tradicional (com a presença de um público), a qual narra a vida de Beckett Ryan, um escritor que acusa um autor famoso de ter plagiado seu trabalho. Sem conseguir provas concretas, ele cai em desgraça. Assim, Ryan procura ajuda da King PR, uma agência de Relações Públicas. Logo ele percebe que os funcionários da agência precisam tanto da sua ajuda quanto ele precisa deles. Assim, Ryan passa a trabalhar na agência onde cada funcionário é capaz de ajudar seus clientes, mas não consegue resolver seus próprios problemas. A produção é da 10 Productions.

Damon Lindelof

Continua após a publicidade

FX

Bronx Warrants – Projeto criado por Dean Lorey (Arrested Development) que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Com base na vida de David Joglar e Richard Wetzel, a história gira em torno de dois policiais que realizam prisões com ordem judicial. Atuando no Bronx de Nova Iorque, eles ganham um bônus para cada prisão efetuada. A produção é da FX Productions em parceria com a Apostle Pictures, empresa de Denis Leary (Rescue Me).

HBO

Continua após a publicidade

The Leftovers – Projeto anunciado em agosto de 2011. O canal ainda não encomendou a produção de um episódio piloto para avaliação. A novidade é que Damon Lindelof (Lost) se uniu ao projeto, no qual atuará como co-autor e produtor ao lado de Tom Perrotta. Adaptada da obra de Perrotta, a história é alusiva ao 11 de setembro. No livro, uma tragédia ocorre no dia 14 de outubro matando centenas de pessoas de uma comunidade do interior dos EUA. Agora, aqueles ‘deixados para trás’ (daí o título) precisam aprender a lidar com o fato e seguir com suas vidas. Traumatizados, cada membro da comunidade reage de uma forma. Alguns entram em depressão; outros se tornam amedrontados; outros se tornam indiferentes ao que acontece ao seu redor; outros se unem a cultos ou grupos de apoio. Em consequência ao desastre, Kevin Garvey, prefeito de Mapleton, perdeu a esposa Laurie para um culto que fez voto de silêncio; seu filho Tom, largou a escola para seguir Wayne, considerado um profeta. A única que ficou foi sua filha, que se torna rebelde. Tentando criar um novo senso de propósito para a comunidade, Kevin se envolve com Nora Durst, mulher que perdeu toda a sua família na tragédia. Se produzida, a série ficará com a Warner Brothers em parceria com a HBO.

ITV

Plebs – Projeto criado por Sam Leifer e Tom Basden, que recebeu a encomenda de um episódio piloto para avaliação do canal ITV2. Trata-se de uma sitcom situada na antiga Roma, que acompanha a vida de um grupo de jovens plebeus. No elenco estão Tom Rosenthal, Joel Fry, Adrian Scarborough e Doon Mackichan. A produção é da Rise Filmes.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tBkST5QZsoU&w=620&h=330%5D

Sem Canal Definido

Kingmakers – Projeto da Endemol Studios que pretende adaptar a série francesa Les Hommes de l’Ombre para o mercado americano. A Endemol negocia com David Gergen, ex-assessor da Casa Branca durante os governos de Richard Nixon, Gerald Ford, Ronald Reagan e Bill Clinton para ser consultor da série. A produção original, criada por Dan Frank (Carlos), Frédéric Tellier, Charline de Lépine e Emmanuel Daucé, estreou na França em janeiro deste ano e já foi renovada para sua segunda temporada. Na história, o presidente da França morre em um atentado à bomba. O governo tem 35 dias para realizar uma eleição que irá eleger um novo presidente. A primeira temporada, com seis episódios produzidos pela Tetra Media Studio e a Macondo, narra a rivalidade que surge entre dois assessores de comunicação que lutam para que seus respectivos candidatos vençam a eleição. Os candidatos são Anne Visage, uma ex-ministra, e Philippe Deneuvre, o atual Primeiro-Ministro. O projeto será oferecido a canais a cabo e da rede aberta americana. Acima, trailer da série francesa.

Knifeman – Anunciado em março, o projeto ainda não tem um canal definido mas já escalou Tim Roth (Lie to Me) como protagonista da trama. Adaptada por David Cronenberg com roteiro de Rolin Jones da obra de Wendy Moore, a história narra a vida do escocês John Hunter (1728-1793). No Século XVIII, Hunter é um cirurgião autodidata que se dedica à anatomia humana. Rejeitando os métodos estabelecidos na Idade Média, ele começa a utilizar novas tecnologias, adquiridas com a dissecação de cadáveres, para revolucionar o campo da cirurgia. A produção é da Media Rights Capital, que espera produzir uma temporada completa sem passar por um episódio piloto para avaliação.

The League of Pan – Projeto da 20th Century Fox em parceria com a Imagine TV, empresa da Turner, com base em uma ideia de Brian McCauley Johnson. A intenção é adaptar a história de Peter Pan para o tempo presente, narrando a história dos garotos perdidos dez anos após eles terem deixado a Terra do Nunca. O projeto será oferecido a diversos canais depois que um showrunner for contratado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.