Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Novos projetos e pilotos – Fevereiro 2014

A&E The 36 – Projeto de Michael London, Charley e Vlas Parlapanides, inspirado na lenda judaica dos 36 homens justos. Segundo a lenda, existem trinta e seis homens no mundo com a função de justificar a existência do ser humano perante Deus. Eles não se conhecem e suas identidades são desconhecidas. Quando um deles consegue realizar […]

Por Fernanda Furquim
Atualizado em 31 jul 2020, 04h20 - Publicado em 1 mar 2014, 11h51

A TeacherA&E

The 36 – Projeto de Michael London, Charley e Vlas Parlapanides, inspirado na lenda judaica dos 36 homens justos. Segundo a lenda, existem trinta e seis homens no mundo com a função de justificar a existência do ser humano perante Deus. Eles não se conhecem e suas identidades são desconhecidas. Quando um deles consegue realizar sua missão, ele morre e, em seu lugar, surge outra pessoa. Se Deus não conseguir encontrar alguém bom e puro para assumir seu lugar, o mundo acaba. Na linha de Touch, que fez uso da lenda, o projeto se propõe a apresentar uma trama situada em um mundo no qual os anjos caídos vivem entre nós, sendo vigiados pelos 36 homens. Existe uma batalha sendo travada pela alma da humanidade e Dane, um jovem complicado, descobre ter sido escolhido para fazer parte do grupo dos trinta e seis.

Amazon

Hand of God – Projeto de Marc Forster e Ben Watkins que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. A história apresenta o juiz Harris Pernell (Ron Perlman, de Sons of Anarchy), um homem que teve uma vida difícil. Casado e mantendo uma amante, ele costuma distorcer a lei para dar suas sentenças. Até que ele começa a ouvir vozes e ter alucinações. Pernell acredita que Deus está falando com ele através de seu filho que, inconsciente, está permanentemente ligado a aparelhos.

Sun Valley – Projeto de Anthony Cipriano (Bates Motel). A história acompanha Sean Moore, um ladrão de rua de comportamento violento, em sua trajetória para criar um império. Contando com o apoio de sua mãe Maggie, uma mulher super protetora e com sede de poder, os dois manipulam policiais corruptos e membros do submundo do crime de Los Angeles.

Cocked – Projeto de dramédia de Samuel Baum (Lie To Me) e Sam Shaw (Manhattan). Quando seu tio, diretor de uma corporação, ameaça tomar o controle da fábrica de armas de seu pai, um jovem decide voltar para casa para trabalhar na fábrica ao lado do pai e do irmão.

Continua após a publicidade

Cosmopolitan – Projeto de Whit Stillman que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. A história acompanha as aventuras e os amores de um grupo de imigrantes morando em Paris.

Hysteria – Projeto de Shaun Cassidy que ganhou a encomenda de um piloto para avaliação. Na história, um médico viaja para Houston, sua cidade natal, para investigar uma epidemia que ataca meninas do ensino médio, a qual pode estar sendo propagada pela tecnologia.

AMC

Bombingham – Projeto de Alexander Woo (True Blood) e Aaron Kaplan. Situada em 1963, no período da guerra dos direitos civis, a história acompanha as investigações em torno de um assassinato ocorrido em Birmingham, Alabama. A trama é narrada entre passado e presente, sendo que ela mantém como tema as tensões raciais que ainda existem na região.

HardBBC

Continua após a publicidade

Anansi Boys – Projeto da minissérie da Red Production Company que adapta a obra de Neil Gaiman publicada em 2005. O livro é uma espécie de sequência de American Gods, que também está sendo adaptado pela Freementle Media. A história gira em torno de Charlie Nancy, filho de um personagem introduzido em American Gods. No dia do funeral do pai, Charlie descobre que ele era a forma humana do Deus Anansi e que seu irmão Spider, que ele não conhece, herdou os poderes divinos do pai.

The Neighbourhood – Projeto de sitcom de James Hendrie e Ian Brown. A história gira em torno de um policial que tirou uma licença médica. Afastado por tempo indeterminado do trabalho, ele passa seu tempo se metendo na vida dos vizinhos.

Welcome Home – Projeto de sitcom de Justin Moorhouse sobre um homem que se divorcia mas não tem dinheiro para mudar de casa.

Tools – Projeto de sitcom de Ash Atalla (Cuckoo, The IT Crowd, The Office), Claire Downes, Ian Jarvis e Stuart Lane, os três últimos de The Job Lot. A história acompanha a rotina dos funcionários de uma loja de bricolagem. A produção é da Roughcut TV.

BBC America

Continua após a publicidade

Nottingham – Projeto de Cole Haddon (Dracula), John Davis e John Fox. Inspirada nos personagens da lenda de Robin Hood, a história acompanha a vida do xerife de Nottingham. Quando sua esposa é morta pelos homens do Rei John, o xerife decide fazer sua própria justiça. Assim, durante o dia ele se mantém como o xerife leal ao rei mas, à noite, ele se transforma em Robin Hood, um ladrão que rouba dinheiro e valores dos cofres do rei, de nobres partidários e aliados políticos para doá-los a camponeses famintos. Com o tempo, ele dá início a uma rebelião que mudará o futuro da Inglaterra. A produção é da Sony Pitcures em parceria com a Davis Entertainment.

CBC

Trauma – Projeto do canal canadense CBC em parceria com a produtora Aetios e a Intrigue Entertainment. Trata-se de um remake de série franco-canadense, exibida em Quebec pelo canal TV5 Monde. A história apresenta os trabalhos de um grupo de cirurgiões que precisam enfrentar seus traumas pessoais enquanto salvam vidas.

Unité 9 – Projeto de Steve Galluccio que adapta uma série franco-canadense. A história acompanha a vida de uma viúva, mãe de dois filhos, que cumpre pena por assassinato.

Fox

Continua após a publicidade

The Unseen – Projeto de John Travis e Hutch Parker que adapta o conto Mr. Pettinger’s Daemon, de John Connolly. A história apresenta um padre que trabalha na capela de um hospital. Quando ele é informado que um colega seu está gravemente doente, apresentando sinais de demência, ele decide viajar até a cidade do amigo para ajudar a cuidar dele.  Ao chegar no local, ele descobre que o amigo está sofrendo a influência de uma força do mal que está tentando emergir das profundezas da igreja.

Mason Murders (título de referência) – Projeto de Bret Easton Ellis e Rob Zombie. A história acompanha diferentes personagens que, de alguma forma, estão relacionados aos assassinatos cometidos por Charles Mason e seu grupo em 1969, quando sete pessoas foram brutalmente mortas, entre eles a atriz Sharon Tate, que na ocasião estava grávida do marido Roman Polanski. A produção é da Alcon TV.

Ness

FX

Redshirts – Projeto de Joe Shestack e Ken Kwapis que adapta a obra de John Scalzi e Alexandra Beattie, publicada em 2012. A história é inspirada na série Jornada nas Estrelas, na qual os figurantes que vestiam camisas vermelhas invariavelmente morriam sempre que a tripulação enfrentava uma situação de perigo. No Século XXV, cinco recrutas que trabalham na nave Intrepid percebem que  membros da tripulação estão morrendo em uma quantidade alarmante. Ao investigar o caso, eles descobre que uma série de ficção científica do Século XXI interfere com sua realidade. Com isso, a vida da tripulação depende do que acontece nas histórias vividas pelos personagens da série. A ideia é a de produzir uma minissérie.

Continua após a publicidade

Hallmark Channel

Chesapeake Shores – Projeto do canal que adapta a obra de Sheryl Woods. A história acompanha a vida da família O’Brien, de origem irlandesa, que vive em Chesapeake, cidade praiana fundada por três irmãos O’Brien. Após anos sem se ver, os membros da família se reencontram na cidade, onde tentam criar um relacionamento e laços afetivos.

HBO

A Teacher – Projeto de Jay Duplass, Mark Duplass, Michael Costigan, Hannah Fidell e Daniel Borcklehurst (Shameless), que adapta o filme de Fidell. A história gira em torno de uma professora de ensino médio que mantém um caso com um dos seus estudantes. A produção é da Cota Films.

Hard – Projeto de Jenny Bicks (Sex and the City) e Stephen McPherson. Trata-se de um remake da série francesa de mesmo nome criada por Cathy Verney, exibida pelo Canal Plus em duas temporadas entre 2008 e 2011, com um total de dezoito episódios. Esta é uma dramédia que gira em torno de uma viúva que descobre ser herdeira de uma produtora de filmes pornográficos. Precisando pagar as contas, ela decide dar continuidade ao trabalho do falecido marido. A produção é da Fox 21.

Lookaway, Lookaway – Projeto de Sue Naegle e David Miner (30 Rock, Parks and Recreation), que adapta a obra de Wilton Barnhardt. Situada em Charlotte, na Carolina do Norte, a história apresenta a vida de uma família da alta sociedade vivendo o choque cultural que surge entre os costumes da antiga e nova sociedade sulista. Jerene Jarvis Johnston e seu marido Duke , descendente de um General Confederado, são o casal modelo da cidade. Ela mantém o legado artístico da família comandando o Museu; ele, ex-atleta e ex-político, passa seu tempo reencenando batalhas da Guerra Civil. O irmão de Jerene, Gaston, é um escritor de livros históricos que ainda sonha em publicar sua obra prima, e Dillard, irmã de Jerene, é uma reclusa. O estilo de vida deles bate de frente com a forma como os quatro filhos de Jerene e Duke vêem o mundo. Annie é uma agente imobiliária que não consegue manter a harmonia em seu casamento; Bo é um pastor que vive em guerra com sua congregação; Joshua é um gay que ainda não encontrou o amor de sua vida; e Jerilyn é uma jovem problemática que aceita cumprir o ritual de se tornar uma debutante. A produção é da 3 Arts Entertainment.

 NBC

Ayana – Projeto de Chris Sparling, Ben Harper e Jordan Kerner que adapta um conto de Stephen King, publicado em 2007. Na história, quando uma misteriosa criança chamada Ayana dá um beijo em Gentry, um homem que luta contra o câncer, ele começa a se recuperar miraculosamente. Mais tarde, seu filho descobre ter se tornado parte de um processo que ajuda outras pessoas a se curarem. Assim, ao longo dos anos, ele recebe a visita de um homem que o leva a se encontrar com outros pacientes que precisam de um milagre. A produção é da Universal TV.

Spike TV

The War At The Shore – Projeto de minissérie desenvolvido por Dana Brunetti (House of Cards), Troy Searer e Ross Jacobson, com base no livro de Richard D. Bronson publicado em 2012. A trama acompanha os bastidores da batalha travada entre os empresários Donald Trump e Steve Wynn. Ao longo de cinco anos, Trump fez campanha para evitar que Wynn construísse um hotel cassino em Atlantic City. A produção é da Trigger Street, produtora de Kevin Spacey (House of Cards) e Giant Pirates Entertainment.

SyFy

DMZ – Projeto de David Heyman (Gravity), Andre e Maria Jacquemetton, ambos de Mad Men, que adapta a HQ da DC Comic, criada por Brian Wood e Riccardo Burchielli. Situada no futuro próximo, após a segunda guerra civil americana, a história acompanha a vida de Matthew Roth, um fotojornalista que está em Manhattan, uma cidade desmilitarizada, cobrindo o conflito entre tropas do governo e as milícias. A produção é da Warner Horizon, Slim Chance Productions e Heyday Films.

TheWar At the ShoreTNT

Projeto de Fucks e Spielberg – Desenvolvido por Jason Fucks e Steven Spielberg, através da produtora Amblin TV, o projeto é thriller que gira em torno de uma conspiração. Poucas informações foram divulgadas sobre a história. O que se sabe é que a trama acompanhará a trajetória de três estranhos que têm suas vidas transformadas em função de um acidente aéreo. Quando um avião comercial cai em Long Island Sound, começam a surgir informações que levam a crer não se tratar de um mero acidente.

WGN America

Ness – Projeto de Dennis Lehane (The Wire, Boardwalk Empire) e Michael Dinner (Justified, The Mob Doctor) que adapta a obra de Douglas Perry, Eliot Nesss: The Rise and Fall of An American Hero. O agente Eliot Ness ficou famoso por liderar o grupo de agentes federais conhecido como os Intocáveis, responsável pela prisão de Al Capone. Em Ness, teremos um prelúdio desta história. A trama acompanha a vida de Ness na época em que ele era um policial em Cleveland, que na década de 1930 era considerada uma das mais perigosas cidades dos EUA. Enfrentando a máfia, seus colegas corruptos e perseguindo um assassino em série, Ness construiu uma sólida carreira apesar do seu alcoolismo, seu envolvimento com diversas mulheres e sua necessidade por reconhecimento. A produção é da Sony Pictures TV e Davis Entertainment. Este é o segundo projeto anunciado sobre  a vida de Ness. O primeiro é Nemesis, projeto de minissérie da NBC.

Sem Canal Definido

The Luminaries – Projeto de Andrew Woodhead (Law and Order: UK) que adapta a obra de Eleanor Catton. A história é um drama de mistério situado no Século XIX, no período da corrida do ouro na Nova Zelândia. Em 1866, Walter Moody chega em uma região garimpeira para reivindicar a posse de uma mina. Ao chegar no local, ele encontra doze homens discutindo uma série de eventos inexplicáveis que levaram ao desaparecimento de um homem, a tentativa de suicídio de uma prostituta e a descoberta de ouro escondido na casa de um bêbado. A ideia é produzir uma minissérie com até seis episódios.

Projeto de Evans, Casady, Schnider, Lambert e Ratner – Desenvolvido por Robert Evans, Guymon Casady, Dean Schnider, Scott Lanbert e Brett Ratner. Poucas informações foram divulgadas sobre a história. O que se sabe é que ela é situada na década de 1970, narrando os bastidores da indústria cinematográfica, quando ela estava à mercê da máfia, das drogas e testes do sofá. Prestes a passarem para o controle dos conglomerados, os estúdios lutam para lançar os últimos melhores filmes do Século XX. Um deles está sob o comando de um homem que enfrenta o sistema para se tornar o Rei de Hollywood.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.