Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Novos Projetos e Pilotos – Dezembro – Parte 2

ABC Being Erica – A série canadense, que está em sua terceira temporada, poderá ganhar uma versão americana. O projeto está nas mãos de Maggie Friedman, de “Eastwick”. Se vingar, ficará a cargo da Temple Street Productions, produtora da série original.  A história acompanha a vida de Erica, uma jovem que não deu muito certo […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 13h16 - Publicado em 29 dez 2010, 15h20

ABC

Being Erica – A série canadense, que está em sua terceira temporada, poderá ganhar uma versão americana. O projeto está nas mãos de Maggie Friedman, de “Eastwick”. Se vingar, ficará a cargo da Temple Street Productions, produtora da série original.  A história acompanha a vida de Erica, uma jovem que não deu muito certo na vida. Um dia, encontra um misterioso psicólogo que a faz viajar pelo tempo, voltando ao seu próprio passado, onde tem a oportunidade de corrigir seus erros. Criada por Jana Sinyor, a série canadense estreou em 2009, tendo sido vendida a mais de 160 países. Em abril de 2010, a imprensa britânica divulgou que a série teria uma versão inglesa, sob o título de “You Again” com adaptação de Nicole Taylor, mas até o momento a produção não estreou.

Hallelujah – Marc Cherry, criador de “Desperate Housewives”, está desenvolvendo a história de uma pequena cidade no interior do Tennessee, dividida pelas forças do bem e do mal. Quando um forasteiro chega ao local, com o objetivo de fazer justiça, os moradores vêem renascer uma nova esperança de paz. Se produzida, a série ficará a cargo de Cherry e Sabrina Wind. De acordo com o Variety, o contrato de Cherry com a ABC deve levar a série  “Desperate Housewives” a encerrar em 2013, com a nona temporada.

A.K.A. Jessica Jones – O projeto de Melissa Rosenberg é uma adaptação das histórias em quadrinhos de Brian Michael Bendis e Michael Gaydos. Lançada pela Marvel em 2009 com o título de “Alias”, a HQ apresenta Jessica, uma super-heroína de trinta e poucos anos que abre sua própria agência de detetives, tendo outros super-herois como clientela. Se produzida, Rosenberg deverá criar sua própria empresa, a Tall Girls Productions, para comandar a série em parceria com a Marvel Entertainment e a Arts Entertainment. Bendis será um dos consultores. O escritor também tem outra história sua sendo adaptada para a TV: “Powers“.

Projeto de Shonda Rhimes – O canal encomendou a produção de um episódio piloto deste projeto de Rhimes, anunciado no início de dezembro. A história acompanha a rotina de uma empresa de consultoria. O projeto tem como base a vida de Judy Smith, consultora que geralmente é chamada para lidar com situações críticas em empresas e de escândalos envolvendo celebridades.

Adult Swim

Shredd: The Jon Johnsonsen Story – O canal voltado para uma programação adulta encomendou a produção de um episódio piloto de 11 minutos de duração. A comédia foi criada por Luke Watson e Jason Lee, de “Memphis Beat”. A produção está a cargo da Electric Dynamite, empresa do comediante Jack Black. A história gira em torno de Jon (Lee), que após 25 anos acorda do coma. Ainda se sentindo um adolescente, Jon, agora com 42 anos de idade, tenta lidar com as mudanças do mundo e de sua vida. Se a série for produzida, Jason Lee irá estrelar a produção em paralelo a “Memphis Beat”, do canal TNT.

A&E

Big Mike – O canal encomendou a produção do episódio piloto desse projeto divulgado em maio. Criado por Ed Decter e John Strauss, a história acompanha a vida de um detetive obeso que trabalha para a polícia de San Diego. Amigo de todos, tendo os melhores contatos da cidade, consegue resolver a maioria de seus casos, conquistando o respeito dos demais colegas. Mas, dependendo da situação, Mike pode se tornar o pior inimigo de alguém. A única situação com a qual ele não consegue lidar é com sua vida amorosa. A produção está a cargo da Happy Madison em parceria com a Sony Pictures TV.

Continua após a publicidade

Longmire – Este é outro projeto que ganhou a encomenda de um episódio piloto para avaliação. Trata-se de uma adaptação dos livros de mistérios estrelados por Walt Longmire, criado por Craig Johnson. A história gira em torno de Walt, o xerife de uma cidade rural do Wyoming. A adaptação está a cargo de Hunt Baldwin e John Coveny. A produção está a cargo da Warner Horizon em parceria com a Shephard/Robin, empresa de Greer Shephard e Mike Robin, criadores de “Trust Me”.

CBS

The Buddy System – Criado por Matt Lawton, o projeto é uma comédia sobre quatro homens que recém se tornaram pais e tentam resgatar a amizade que existia entre eles. Por enquanto o projeto está restrito ao roteiro do episódio piloto. Se produzida a série ficará a cargo da New Wave Entertainment em parceria com a  Sony Pictures TV.

Mother of All Something – Trata-se de mais um projeto com base em um perfil do Twitter. Com adaptação de Jhoni Marchinko, de “Will & Grace”, a história tem como base os comentários de Kelly Oxford, uma dona de casa canadense que criou um blog, e posteriormente um perfil no Twitter, no qual apresenta suas observações cômicas sobre o cotidiano, a cultura popular e eventos em geral. Jessica Alba, de “Dark Angel”, está envolvida com a produção e poderá estrelar a sitcom.

Fox

Projeto de Will Smith – O ator e cantor, que fez sucesso com “Um Maluco no Pedaço/The Fresh Prince of Bel Air”, tem um novo projeto de série através de sua produtora, a Overbrook Entertainment em parceria com a 20th Century Fox e com a cineasta chinesa Eva Jin. Ainda sem título a história apresenta uma jovem estudante que vive na China combatendo o crime. Por enquanto a produção está restrita ao roteiro do episódio piloto. Este é o segundo projeto de série recente do ator. O primeiro é a versão televisiva de “Hitch”.

Sem Canal Definido

Lords of the Levee – A Tribecca Enterprises, produtora de Robert DeNiro, está com um projeto em desenvolvimento para adaptar o livro “Lords of the Levee: The Story of Bathhouse John and Hinky Dink”, de Herman Kogan. O roteiro estaria a cargo de Nick Pileggi, de “Os Bons Companheiros”. A história é um retrato da máfia de Chicago na década de 1890, centrada nas figuras de John Coughlin, proprietário de uma rede de casas de banho, e Mike Kenna, dono de dezenas de saloons.

França

Canal Plus – Como já comentado aqui no Blog, o canal francês começou a desenvolver ao longo de 2010, projetos em língua inglesa visando o mercado internacional. Já estão em produção as séries “XIII“, com base em HQ, e “Borgias“, minissérie sobre a família italiana, que gira em torno de Rodrigo Borgia (em paralelo à série americana do Showtime0). Tem também os projetos de “Versailles” e “Pharaoh“. Agora, a imprensa francesa divulga a informação de que o canal desenvolve o projeto da série “Grand Hôtel“, em parceria com a BBC. Com roteiro de Virginie Brac e David Wolstencroft, a série deverá ter a produção de Sam Mendes, que atualmente prepara o novo filme de James Bond. A história acompanha o dia a dia de um grande hotel em Paris, com seus funcionários e hóspedes. Se produzida, a série terá oito episódios para a primeira temporada. A BBC ou Canal + ainda não confirmaram a informação.

Continua após a publicidade

Publicidade