Netflix negocia a produção de novos episódios de ‘Gilmore Girls’
A moda do revival de séries antigas está longe de acabar. Depois de 24 Horas, que parece ter iniciado essa nova onda, canais e produtoras americanas vêm vasculhando seus catálogos em busca de títulos que poderiam gerar novos episódios. O mais recente é Gilmore Girls. Segundo o Variety, e outros veículos americanos, a Warner Brothers está […]


(E-D) Lauren Graham e Alexis Bledel (Foto: CW/Warner Brothers)
A moda do revival de séries antigas está longe de acabar.
Depois de 24 Horas, que parece ter iniciado essa nova onda, canais e produtoras americanas vêm vasculhando seus catálogos em busca de títulos que poderiam gerar novos episódios.
O mais recente é Gilmore Girls. Segundo o Variety, e outros veículos americanos, a Warner Brothers está em negociações com o site de streaming Netflix para a produção de quatro episódios de 90 minutos de duração, que dariam um final à série.
Criada por Amy Sherman-Palladino, a série foi produzida entre 2000 e 2007, com um total de 153 episódios.
A história acompanhou as vidas de Lorelai Gilmore (Lauren Graham, de Parenthood), mãe solteira de Rory (Alexis Bledel). As duas viviam em Stars Hollow, no interior de Connecticut. A série apresentou a relação de amizade entre as duas, bem como a trajetória de vida de cada uma delas.
A produção estreou pelo antigo canal WB e encerrou no CW, que é uma fusão do WB com o UPN. A série foi cancelada sem oferecer um final adequado. Razão pela qual os produtores vinham há anos tentando viabilizar um filme.
Representantes do Netflix e da Warner Brothers não confirmaram ainda a informação mas, segundo o TV Line, os novos episódios deverão ter um salto de oito anos no tempo, sendo que o elenco principal deverá retornar para os novos episódios. Talvez com a exceção de Melissa McCarthy (Mike & Molly), em função da agenda apertada da atriz; e de Edward Herrmann, intérprete do pai de Lorelai, que faleceu em dezembro de 2014.
Esta será a terceira série antiga a ganhar novos episódios pelo Netflix. As duas primeiras foram Arrested Development e Full House/Três é Demais. Lembrando que o site também resgatou duas séries atuais canceladas: The Killing (já encerrada pelo site) e Longmire. O site ainda ofereceu (ou oferecerá) a continuação de algumas produções infanto-juvenis canceladas por outros canais, como a canadense Degrassi: The Next Generation, e as animações The Problem Solverz, Star Wars: The Clone Wars, Trailer Park Boys e DreamWorks Dragons.