Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Nave Galileo de ‘Jornada nas Estrelas’ é vendida em leilão

A carcaça da nave Galileo, ou o que sobrou dela, vista em episódios da série original de Jornada nas Estrelas, foi vendida na última quinta-feira, dia 28 de junho, em um leilão realizado em Ohio. Segundo a Associated Press, a peça foi disputada nos últimos minutos do fechamento dos lances, quando três colecionadores tentaram comprar […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 08h29 - Publicado em 29 jun 2012, 16h08

A carcaça da nave Galileo, ou o que sobrou dela, vista em episódios da série original de Jornada nas Estrelas, foi vendida na última quinta-feira, dia 28 de junho, em um leilão realizado em Ohio. Segundo a Associated Press, a peça foi disputada nos últimos minutos do fechamento dos lances, quando três colecionadores tentaram comprar a nave. O vencedor pagou o valor de 70 mil dólares.

Parcialmente restaurada, a carcaça da nave, que tem cerca de 24 metros, vinha sendo mantida por um colecionador de Ohio antes de ser vendida. Organizado pela Kilo Auctioneers, o leilão online da peça durou cerca de onze dias. Segundo os organizadores, acredita-se que o comprador tenha interesse de restaurar o Galileo NC1701/7 para exibi-lo em museus.

A nave Galileo era utilizada pela tripulação da Enterprise para viagens curtas. Criada por Matt Jeffries, diretor de arte da série da década de 1960, a nave levou algum tempo para ser construída em função do baixo orçamento de produção. Ela somente conseguiu ‘sair do papel’ quando a empresa AMT se comprometeu a construir a nave de graça em troca dos direitos de comercializar seu modelo.

Continua após a publicidade

A nave foi vista pela primeira vez no episódio O Primeiro Comando/The Galileo Seven, no qual Spock, McCoy e outros membros da tripulação se vêem perdidos no espaço. O mesmo modelo teria sido visto nos episódios A Coleção/The Menagerie, A Máquina da Destruição/The Doomsday Machine,  A Caminho de Babel/Journey to Babel, Metamorfose/Metamorphosis, Síndrome da Imunidade/The Immunity Syndrome e Caminho para o Éden/The Way to Eden.

Cliquem nas imagens para ampliar. Abaixo, fotos divulgadas pelos organizadores do leilão, que mostram o estado da nave hoje. No vídeo, imagens do episódio O Primeiro Comando.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hfaqEN-u-lU&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.