John Turturro substitui Robert De Niro em ‘Criminal Justice’
O remake americano da série britânica Criminal Justice foi um dos últimos projetos desenvolvidos pelo ator James Gandolfini (The Sopranos), que faleceu subitamente em junho de 2013. O projeto foi originalmente anunciado pela HBO em junho de 2011, mas teve seu episódio piloto encomendado apenas em setembro de 2012. Gandolfini, que chegou a filmar o piloto, morreu […]
O remake americano da série britânica Criminal Justice foi um dos últimos projetos desenvolvidos pelo ator James Gandolfini (The Sopranos), que faleceu subitamente em junho de 2013.
O projeto foi originalmente anunciado pela HBO em junho de 2011, mas teve seu episódio piloto encomendado apenas em setembro de 2012. Gandolfini, que chegou a filmar o piloto, morreu enquanto o canal decidia se aprovaria ou não a produção. Em função da morte do ator, o remake foi transformado em minissérie e Robert De Niro foi chamado para substituir Gandolfini. No entanto, atrasos da produção teriam levado De Niro a deixar o elenco por conflitos de agenda. Em seu lugar entra John Turturro.
A série britânica, criada por Peter Moffat, narrava uma história diferente a cada temporada. Ao todo, foram produzidas duas temporadas e dez episódios. A versão americana, que tem sete episódios, adapta a história vista na primeira temporada, trazendo como personagem central o advogado Jack Stone (Turturro), que no original era coadjuvante.
Na versão britânica, Ben Coulter (Ben Whishaw) é um jovem acusado de matar uma moça com quem passou a noite. Sem lembrar do que aconteceu, Ben passa pelo processo judicial.
Na versão americana, Naz (Rizwan Ahmed) é um jovem americano de origem paquistanesa acusado de matar uma mulher. Jack Stone, um desleixado advogado de ‘porta de cadeia’, se apresenta no final do primeiro episódio como seu defensor.
No elenco também estão Bill Camp, como o detetive que investiga o caso; Peyman Moadi e Poorna Jagannathan, como os pais de Naz.
Gandolfini receberá os créditos póstumos de produtor executivo. O roteiro é assinado por Richard Price e a direção é de Steven Zaillian. A produção é da HBO em parceria com a BBC Worldwide e a Film Rites.