Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

J.J. Abrams quer produzir último roteiro de Rod Serling

Depois de Jornada nas Estrelas e de Guerra nas Estrelas, J. J. Abrams vai por as mãos no trabalho de Rod Serling, criador de Além da Imaginação. Não se trata de um remake da série clássica (que já tem um projeto em desenvolvimento pelas mãos de Bryan Singer para a CBS, que atualmente não trabalha com […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 06h06 - Publicado em 5 jun 2013, 16h52

J. J. Abrams

Depois de Jornada nas Estrelas e de Guerra nas Estrelas, J. J. Abrams vai por as mãos no trabalho de Rod Serling, criador de Além da Imaginação. Não se trata de um remake da série clássica (que já tem um projeto em desenvolvimento pelas mãos de Bryan Singer para a CBS, que atualmente não trabalha com esse gênero) . O que Abrams planeja é produzir o último roteiro deixado por Serling, o qual ele vinha negociando com a viúva do escritor há alguns anos, juntamente com outros textos que ficaram incompletos.

Falecido em 1975, Serling deixou escrito o roteiro de The Stops Along The Way, o qual foi adquirido pela Bad Robot, empresa de Abrams. O projeto de minissérie será oferecido a canais americanos. Nenhuma informação sobre o enredo foi divulgada. Mesmo quando escreveu, Serling não chegou a dizer do que se tratava.

Em entrevista ao Variety, Carol, viúva de Serling, disse que o roteiro era um dos favoritos do marido, que não chegou a negociá-lo com canais ou estúdios.

Rod Serling em 1955

Quando ele escreveu o roteiro na década de 1970, Serling já planejava produzi-lo como minissérie, formato que estava começando a aparecer na TV americana. Segundo Carol, The Stops Along the Way apresenta uma história narrada ao longo de vários anos, trazendo elementos de fantasia.

Para quem ainda não conhece o trabalho de Serling, a série Além da Imaginação está disponível no site de streaming Netflix. Um clássico da TV americana, esta produção definiu a abordagem do gênero ficção científica na TV.

Serling teve sua biografia lançada em abril deste ano. Assinado por sua filha, Anne Serling, o livro traz o título de As I Knew Him: My Dad, Rod Serling (o site do Amazon traz um trecho do livro para degustação). Um projeto de filme sobre a vida de Serling chegou a ser anunciado em 2011, mas ainda não há informações de que ele seja realmente produzido.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Continua após a publicidade

Publicidade