Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Inglaterra lança site de streaming com programação voltada para séries estrangeiras

A Inglaterra iniciou o ano com a estreia de um novo serviço On Demand, disponível gratuitamente para quem reside ou visita o país. Trata-se do Walter Presents, mantido pelo Channel 4 em parceria com a Global Series Network – GSN, através do site de streaming All 4. O diferencial deste serviço é sua programação totalmente voltada […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h06 - Publicado em 2 jan 2016, 10h21

WalterPresentsA Inglaterra iniciou o ano com a estreia de um novo serviço On Demand, disponível gratuitamente para quem reside ou visita o país. Trata-se do Walter Presents, mantido pelo Channel 4 em parceria com a Global Series Network – GSN, através do site de streaming All 4.

O diferencial deste serviço é sua programação totalmente voltada para as séries estrangeiras, que poderão ser visualizadas via streaming ou por download. Uma seleção das melhores séries será exibida pelo Channel 4 ou pelo canal More 4 ao longo do ano.

Segundo nota divulgada pelo Channel 4, o objetivo é o de oferecer aos britânicos um acesso maior a programas de diferentes culturas. A ideia inicial é a de disponibilizar até o final do ano um total de 600 horas de programação com dramas produzidos em diversos países como França, Suécia, República Tcheca, Argentina, Israel, Bélgica, Polônia, Chile, Dinamarca, Estados Unidos, México e até do Brasil, entre muitos outros.

Neste mês, o site começa a exibir no dia 3 as séries alemãs Deutschland 83, já exibida nos EUA pelo Sundance TV e na Inglaterra pelo Channel 4; e Cenk Batu, que acompanha as aventuras do agente Cenk Batu atuando infiltrado no mundo do crime, desvendando planos de espionagem industrial ou terrorismo; a dinamarquesa Heartless; as francesas Match Day, minissérie em três episódios que gira em torno de Alex, uma policial que investiga o assassinato de um torcedor de futebol; Spin/Les hommes de l’ombre , drama político que inicia com o assassinato do Presidente, o que leva a uma luta pelo poder para se eleger um substituto; e Kaboul Kitchen, dramédia que gira em torno do dono de um restaurante francês em Cabul, no Afeganistão (série já exibida no Brasil pelo +Globosat e Globosat Play); a tcheca The Lens, sobre um jovem cineasta frustrado, filho de um policial morto em serviço, que é recrutado pelo departamento policial para atuar como fotógrafo; a argentina Pure Evil, que gira em torno do criminologista Daniel Parodi, um homem torturado pela lembrança do psicopata que matou sua filha; e a suíça 10, já exibida no Brasil pelo Eurochannel.

Deste pacote, apenas a série Spin já está programada para exibição na TV. Ela estreia no dia 8 de janeiro pelo More 4.

Continua após a publicidade

Entre janeiro e fevereiro, o Walter Presents também estreará Blue Eyes, ClanThicker Than WaterPenozasérie holandesa que teve um remake americano com o título de Red Widow, já cancelada.

Adendo: no dia 18 de janeiro de 2016, o site de streaming anunciou a aquisição das séries brasileiras FDP e Magnífica 70, ambas da HBO Brasil; Dupla Identidade (que recebeu o título internacional Merciless), da Rede Globo; bem como argentina Prófugos e a mexicana Sr. Ávila, ambas da HBO Latin America.

No vídeo, chamada do Walter Presents com cenas de algumas das séries que constam de sua programação.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q3y_1n9UOuE?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.