Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

I Love Lucy Vai Para o Teatro

Depois de passar anos sendo reprisada na TV americana a série ícone da década de 1950, “I Love Lucy“, ganha uma versão musical no teatro. Escrita por Stephen Kahn e David George, a montagem retrata os bastidores de produção de dois episódios da série, estrelada por onze atores e uma orquestra completa, que interpreta os […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h46 - Publicado em 14 set 2011, 14h35

Elenco da montagem “I Love Lucy on Stage”, 2011

Depois de passar anos sendo reprisada na TV americana a série ícone da década de 1950, “I Love Lucy“, ganha uma versão musical no teatro.

Escrita por Stephen Kahn e David George, a montagem retrata os bastidores de produção de dois episódios da série, estrelada por onze atores e uma orquestra completa, que interpreta os números musicais de Ricky Ricardo no nightclub Tropicana. Durante as mudanças de cena, atores interpretam comerciais de produtos que patrocinavam a série quando exibida pela primeira vez na TV.

Na vida real, nos momentos em que os atores e equipe técnica se preparavam para filmar uma nova cena, uma pessoa costumava conversar com o público presente, entretendo-o até que a cena estivesse pronta para ser filmada.

Esta não é a primeira sitcom que é adaptada para o teatro. Produções como “The Brady Bunch” e “A Ilha dos Birutas”, por exemplo, já tiveram suas versões, com uma proposta de satirizar o conteúdo apresentado pelas sitcoms na TV. No caso de “I Love Lucy”, não se trata de uma sátira, mas de uma tentativa de homenagear a produção pioneira, retratando como eram filmados os episódios da série que determinou a técnica de produção das sitcoms tradicionais na TV.

Estrelada por Sirena Irwin, Bill Mnedieta, Lisa Joffrey e Bill Chot, que interpretam Lucy, Ricky, Ethel e Fred, respectivamente, a montagem de “I Love Lucy Live on Stage” ficará em cartaz no Greenway Court Theatre de Los Angeles entre 1 de outubro e 30 de dezembro de 2011.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-OcbqbQLjfE&w=620&h=345%5D

Continua após a publicidade

Publicidade