Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

HBO Brasil estreia ‘Togetherness’

Na virada do dia 11 para o dia 12 de janeiro, à meia-noite e meia, o canal HBO começa a exibir uma nova série, em estreia simultânea com os EUA. Togetherness é uma dramédia criada pelos irmãos Mark e Jay Duplass. Eles são dois atores que também investem nas carreiras de roteirista, produtor e diretor. Mark é conhecido pelas sitcoms The […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 02h21 - Publicado em 10 jan 2015, 13h58

S1T-Elenco

Na virada do dia 11 para o dia 12 de janeiro, à meia-noite e meia, o canal HBO começa a exibir uma nova série, em estreia simultânea com os EUA. Togetherness é uma dramédia criada pelos irmãos Mark e Jay Duplass. Eles são dois atores que também investem nas carreiras de roteirista, produtor e diretor. Mark é conhecido pelas sitcoms The League e The Mindy Project, onde interpreta o parteiro Brendan; e Jay está atualmente no elenco de Transparent. Esta é a primeira série criada por eles.

Em Togetherness, o público acompanha uma história sobre relacionamentos familiares e a crise da meia idade. A série apresenta a vida de dois casais que moram na mesma casa. Um deles é formado por Michelle (Melanie Lynskey, de Two and a Half Men), casada com Brett (Mark Duplass), com quem tem dois filhos. Esposa dedicada e mãe amorosa, ela começa a perceber que deseja algo mais da vida. Isto a leva a enfrentar problemas na relação com o marido, que trabalha como sonoplasta na indústria cinematográfica.

O outro casal é formado por Tina (Amanda Peet, vista recentemente em The Good Wife) que, passando por uma mudança em sua vida, decide ir morar com a irmã Michelle. Lá ela conhece Alex Pappas (Steve Zissis), um ator que há 20 anos tenta se estabelecer na carreira. Tendo sido despejado e estando sem dinheiro, ele pediu abrigo na casa de seu único amigo Brett.

No elenco também está Abby Ryder Forston (Transparent), como Sophie, filha mais velha de Michelle e Brett. Entre os atores convidados estão Peter Gallagher (The O.C.), como Larry, um produtor de cinema; John Ortiz (Luck), como David, um pai divorciado que se envolve com Michelle; e Mary Steenburgen (Joan of Arcadia, Justified), como Linda, uma mulher de espírito livre que tenta convencer Brett a se libertar de suas amarras culturais e sociais.

Continua após a publicidade

Segundo Zissis em entrevistas, a série surgiu do interesse dos irmãos Duplass em trabalhar novamente com o amigo Zissis. Assim eles desenvolveram um projeto chamado Alexander, the Great, o qual girava em torno do personagem Alex, um ator de meia-idade e sem sorte que sofre uma crise nervosa. O roteiro do episódio piloto foi levado para a HBO, que há algum tempo vinha tentando convencer os irmãos a criarem uma série para o canal. Tendo prometido a encomenda de oito episódios para a primeira temporada de qualquer série que eles lhe oferecessem (algo muito comum na indústria televisiva), o canal gostou do projeto apresentado pelos irmãos Duplass, mas sugeriu algumas mudanças. Vendo que a trama não se sustentaria com um único personagem, os executivos do canal pediram que a história fosse centrada em pelo menos quatro personagens na faixa dos trinta anos, sendo que um deles poderia ser Alex. Os irmãos concordaram e refizeram o projeto que se transformou na série Togetherness.

Seguindo a tradição dos filmes dos irmãos Duplass, os personagens da série trazem muitas referências das personalidades e experiências vividas pelos atores, que têm liberdade para improvisar, o que dá um tom semi-autobiográfico para a produção.

A primeira temporada tem oito episódios de meia-hora produzidos pela Duplass Brothers Productions. Os títulos são: Piloto; Handcuffs; Insanity; Houston, We Have A Problem; Kick The Can; Ghost In Chains; Party Time; e Not So Together.

Togetherness foi bem recebida por boa parte da crítica que, embora não a considere uma série inovadora, a classificou como uma produção capaz de sustentar as situações propostas e seus personagens. A crítica conferiu toda a primeira temporada. Segundo eles, a série começa com um tom mais cômico e termina com uma abordagem mais dramática.

Continua após a publicidade

Acompanhem as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 25%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6-cOFQQ_x3I&w=620&h=330%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.