Globosat HD Estreia a Minissérie Collision
Criada por Anthony Horowitz (Poirot) e Michael A Walker, a minissérie “Collision“, exibida em 2009 pelo canal inglês ITV, estreia esta noite, dia 16 de agosto, às 22h, pelo canal Globosat HD, com um total de cinco episódios. Seguindo a linha do filme “Crash”, a história inicia quando um terrível acidente ocorre na estrada, gerando pânico […]
Criada por Anthony Horowitz (Poirot) e Michael A Walker, a minissérie “Collision“, exibida em 2009 pelo canal inglês ITV, estreia esta noite, dia 16 de agosto, às 22h, pelo canal Globosat HD, com um total de cinco episódios.
Seguindo a linha do filme “Crash”, a história inicia quando um terrível acidente ocorre na estrada, gerando pânico e confusão. Em questões de segundos vidas são destruídas ou alteradas significativamente.
John (Douglas Henshall, Primeval) e Ann (Kate Ashfield, O Diário de Anne Frank), dois detetives da polícia, são chamados para investigar o caso. A partir daí, eles começam a descobrir diversos segredos das pessoas envolvidas no acidente, que vão desde trapaças e conspirações do governo até assassinatos. Todos parecem esconder algo.
Entre os sobreviventes estão Richard Reeves (Paul McGann, Luther), um corretor de imóveis, que se apaixona por Jane (Lucy Griffiths, Robin Hood), uma garçonete; Danny e Jeffrey Rampton (Dean Lennox Kelly, de Shameless UK, e seu irmão Craig Kelly, de Queer as Folk), que mantém um negócio suspeito; e ainda Karen (Claire Rushbrook, Whitechapel), Brian (Phil Davis, Whitechapel) e Sidney (David Bamber, Roma), um professor de piano.
No elenco também estão Zoe Telford (Sherlock), Jan Francis, Sylvia Syms (Case Histories), Lenora Crichlow (Being Human) e Nicholas Farrell (O Diário de Anne Frank). A direção é de Marc Evans.
Em sua exibição original, a minissérie registrou a média de 7.5 milhões de telespectadores. Embora apresente uma conclusão para o acidente, algumas situações referentes a personagens são deixadas em aberto. A intenção era dar continuidade com uma nova produção (série ou minissérie), o que não ocorreu. A produção é da Greenlit Productions.
Cliquem na imagem para ampliar.