Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Fox Prepara Uma Nova Versão de Os Flintstones

Para quem cresceu assistindo a série animada “Os Flintstones” a notícia não cai bem ‘nos ouvidos’. Na verdade, soa mais como um sacrilégio. Mas em meio às centenas de remakes e adaptações não oficiais de uma infindável lista de clássicos da TV, “Os Flintstones” será uma delas. A Fox anunciou esta tarde, durante seu Upfront, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h59 - Publicado em 16 Maio 2011, 21h23

Para quem cresceu assistindo a série animada “Os Flintstones” a notícia não cai bem ‘nos ouvidos’. Na verdade, soa mais como um sacrilégio. Mas em meio às centenas de remakes e adaptações não oficiais de uma infindável lista de clássicos da TV, “Os Flintstones” será uma delas.

A Fox anunciou esta tarde, durante seu Upfront, que está desenvolvendo uma nova série animada com a família da Idade da Pedra. A produção está a cargo de Seth MacFarlane (Uma Família da Pesada), que há anos vem esperando por isso. Depois de muitas negociações entre a Fox, que exibirá a nova animação, e a Warner, que detém os direitos de produção, as empresas chegaram a um acordo.

MacFarlane deverá manter a clássica música de abertura e o visual perpetuado pelos estúdios da Hanna-Barbera, que produziram a série original. O diferencial, segundo ele, é que teremos novas histórias protagonizadas pelos Flintstones e pelos Rubbles, duas famílias da classe média vivendo na Idade da Pedra, mas contando com o conforto da idade moderna.

Levando em consideração as mudanças tecnológicas do Século XXI, dá até curiosidade de saber como funcionarão as versões da Idade da Pedra dos aparelhos atuais.

A série original foi produzida nos anos de 1960, estabelecendo a produtora Hanna-Barbera. “Os Flintstones” foi a primeira série animada a concorrer ao prêmio Emmy, em 1961, na categoria Melhor Comédia. Saiba mais sobre a produção da série original aqui.

A nova série animada iniciará sua produção no segundo semestre de 2011, com previsão de estreia para 2013. A nova versão será uma co-produção entre a 20th Century Fox Television e Warner Bros. Television.

Continua após a publicidade

Publicidade