Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Nova Temporada

Por Fernanda Furquim
Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.
Continua após publicidade

Fox aprova a produção de nove séries para a Temporada 2013-2014

No dia 13 de maio a Fox confirmou a encomenda da séries listadas nesta postagem. Preparando-se para sua apresentação no Upfront, evento no qual canais americanos divulgam sua nova programação, a Fox começa a informar os envolvidos com os pilotos produzidos para avaliação quais foram aprovados e quais foram descartados. Segundo o Variety, e outros […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h48 - Publicado em 8 Maio 2013, 23h37

‘Sleepy Hollow’

No dia 13 de maio a Fox confirmou a encomenda da séries listadas nesta postagem.

Preparando-se para sua apresentação no Upfront, evento no qual canais americanos divulgam sua nova programação, a Fox começa a informar os envolvidos com os pilotos produzidos para avaliação quais foram aprovados e quais foram descartados. Segundo o Variety, e outros veículos da imprensa americana, o canal já teria contatado os produtores de nove projetos aprovados pelo canal. A Fox fará o anúncio de suas novas séries no dia 13 de maio.

Entre os projetos que já teriam sido aprovados estão Almost Human, Rake, Sleepy Hollow, Gang Related, todos dramas; e DadsUs & Them, Surviving Jack, Enlisted Brooklyn Nine-Nine, todos comédias.

‘Us & Them’

US & THEM é uma produção de David Rosen (I Just Want My Pants Back) que chegou a ter o título de Friends & Family. O projeto foi divulgado em outubro de 2012.

Trata-se de um remake para a série britânica Gavin & Stacey, criada por James Corden e Ruth Jones, exibida na Inglaterra pelo canal BBC3 entre 2005 e 2007. Esta é a segunda tentativa da TV americana de adaptar esta série britânica. A primeira ocorreu em 2009, quando a ABC desenvolveu um projeto com roteiro de Stacy Traub e Hayes Jackson.

Continua após a publicidade

Na produção original, a história acompanhou o relacionamento de Gavin e Stacey. A série tem início quando os dois se conhecem (por telefone) e depois de muitas ligações e troca de ideias, decidem se encontrar. Ao longo dos episódios, o público testemunha diversos momentos importantes do namoro dos dois, a forma como cada um se relaciona com os membros das respectivas famílias, o noivado e finalmente o casamento. Nos últimos episódios, a história mostra os altos e baixos da rotina do casal, a separação, a reconciliação e a procura por emprego. A série termina quando Stacey fica grávida. Em paralelo à vida do casal, a série também apresentou o relacionamento entre Smithy e Nessa, amigos de Gavin e Stacey, que mantinham uma relação de amor e ódio.

Na versão americana, Jason Ritter (The Event, Parenthood) interpretará Gavin e Alexis Bledel (Gilmore Girls) é Stacey; Dustin Ybarra será Smithy, melhor amigo de Gavin, com quem ele divide um apartamento; Kerri Kenney-Silver (Reno 911!) é Gwen, mãe de Stacey; Kurt Fuller (Psych) e Jane Kaczmarek (Malcolm) são Michael e Pam, pais de Gavin; e Ashlie Atkinson é Nessa.

A produção é da Sony Pictures TV em parceria com a BBC Worldwide Productions e a Baby Cow Productions, responsável pela série inglesa.

‘Surviving Jack’

SURVIVING JACK é uma produção de Bill Lawrence (Scrubs, Cougar Town) divulgado em setembro de 2012 com o título de I Suck At Girls. Esta é uma comédia que adapta a obra de Justin Halpern, responsável pelo roteiro juntamente com Patrick Schumacker. Os dois criaram a série  $#*! My Dad Says, que foi inspirada no perfil do Twitter de Halpern.

Continua após a publicidade

No livro, Justin relembra diversos momentos de sua infância, adolescência e fase adulta. As pessoas que conheceu, as lições que aprendeu, os erros que cometeu e os acertos que o levaram a uma nova fase de sua existência, na companhia de amigos e familiares.

A série é divulgada como sendo a de um jovem que se torna adulto e de um adulto que se torna pai.

A história gira em torno de Jack Dunlevy (Christopher Meloni, de Law & Order: SVU), um oncologista que não leva desaforos para casa. Quando sua esposa (Alex Kapp) decide voltar a estudar Direito, ele precisa passar mais tempo em casa cuidado de seus filhos, Frankie (Connor Buckley) e Rachel (Claudia Lee, de Hart of Dixie).

Alex Kapp deixou o elenco e será substituída por outra atriz.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Doozer Productions.

Continua após a publicidade

‘Brooklyn Nine-Nine’

BROOKLYN NINE-NINE é uma produção de Michael Schur e Dan Goor, ambos de Parks and Recreation, com projeto anunciado em agostoNo mesmo mês, a Fox adquiriu o projeto.

Trata-se de uma sitcom que gira em torno de um grupo de detetives de uma delegacia de Nova Iorque, formado pelo sargento Terry Jeffords (Terry Crews, de Everybody Hates Chris e Are We There Yet?), o detetive Jake Peralta (Andy Samberg, de Cuckoo); a ex-professora e a agora detetive Amy Santiago (Melissa Fumero, de Gossip Girl); o detetive Charles (Joe Lo Truglio), um homem recém divorciado que se sente responsável por orientar o novato Jake; a policial Megham (Stephanie Beatriz), uma jovem inexperiente que se assusta facilmente com o perigo que a cerca, o que deixa seus colegas preocupados com sua presença sempre que investigam um caso; e Gina (Chelsea Peretti, roteirista de Parks and Recreation), uma funcionária civil que tem fama de excêntrica.

O grupo está sob o comando do Capitão Bob Morales (Andre Braugher, de Men of a Certain Age e Last Resort), que trocou seu nome para Bob Holt.

Com direção de Phil Lord e Chris Miller (21 Jump Street), o piloto tem produção da Universal TV.

Continua após a publicidade

‘Enlisted’

ENLISTED é uma produção de Kevin Biegel (Cougar Town) que teve seu projeto divulgado em setembro de 2012 quando ainda não tinha um título definido. Inspirada na vida de Biegel, a história gira em torno de três irmãos com temperamentos diferentes. Eles servem juntos na mesma base militar localizada na Flórida.

Os irmãos são: Pete Waits (Geoff Stults, de The Finder) um sargento orgulhoso e leal que tem uma aptidão natural para ser líder mas está preso a uma base na Flórida onde nada acontece; Randy Waits (Parker Young, de Suburgatory) um soldado com coração de ouro, mas com tendência a constantemente quebrar equipamento militar; e Derrick (Chris Lowell, de Private Practice) também soldado, que tem um humor cínico e sarcástico. Embora deteste a base, ele vai ficando por lá porque não sabe que outra coisa poderia fazer na vida.

No elenco também estão Keith David (The Cape) como Cody Wallace, comandante da base; e Angelique Cabral, como Julie Perez, sargento na base, adorada pelos demais soldados.

A produção é da 20th Century Fox.

Continua após a publicidade

‘Dads’

DADS é uma produção de Alec Sulkin, Wellesley Wild e Seth MacFarlane que já teria recebido a encomenda de seis episódios há alguns meses. O projeto foi divulgado em setembro de 2012.

A história gira em torno de Eli (Seth Green) e Warner (Giovani Ribisi), dois amigos que mantêm sociedade em uma empresa de videogames. A rotina dos dois é alterada quando seus respectivos pais decidem morar com eles.

Casado com Camilla (Vanessa Lachey), com quem tem dois filhos, Warner vive em constante alerta, na espera da próxima besteira que seu pai Crawford (Martin Mull, de Night Court) vai aprontar. Já Eli precisa lidar com seu pai, David (Peter Riegert, visto em Família Soprano e Damages), um judeu que sempre enxerga o lado negativo de tudo. Com o passar dos anos, ele se tornou uma pessoa difícil de se agradar e indesejada.

No elenco também estão Brenda Song, como Verônica, a assistente da dupla; e Tonita Castro (Go On), como Edna, a empregada doméstica de Eli que adora uma bebida e embora não fale inglês direito, não perde a oportunidade de dar sua opinião sobre o que quer que seja.

Erin Pineda chegou a ser contratada para interpretar a personagem Camilla, mas deixou o elenco antes de iniciar as filmagens do piloto. Ribisi substituiu Tommy Dewey, de The Mindy Project, originalmente escolhido para interpretar Warner. A produção é da 20th Century Fox.

‘Gang Related’

GANG RELATED é uma produção de Chris Morgan. Na história, Ryan Lopes (Ramón Rodriguez, de A Escuta e Charlie’s Angels), o membro de uma gangue, é estrategicamente colocado dentro do departamento de polícia de São Francisco com o objetivo de auxiliar os criminosos. No entanto, conforme ele vai subindo de posto, se vê cada vez mais envolvido com os trabalho realizado pelo departamento. Com isso, Ryan precisa buscar uma forma de lidar com suas obrigações para com a gangue, mantendo de alguma maneira sua lealdade para com a polícia.

Seus melhores amigos são Dante Acosta (Jay Hernandez) e Cassius (Rza). O primeiro é o filho de Javier Acosta (Cliff Curtis, de Missing), líder da gangue conhecida como La Familia Sud. Inteligente e gentil, Dante é o único da família a fazer faculdade. O sonho de Javier é ver o filho longe do crime mas, para proteger a família, o rapaz acaba se envolvendo cada vez mais com as atividades ilegais, com o objetivo de um dia assumir os negócios do pai. Já Cassius é um homem que cresceu nas ruas de Oakland e agora é o parceiro de Ryan na polícia.

A equipe está sob as ordens de Sam Chapel (Terry O’Quinn, de Lost), chefe de polícia. No elenco também estão Inbar Lavi (Underemployed) como a detetive Vanessa Hicks; Shantel Vansanten (One Tree Hill) como a Dra. Jessica Shaw; e Sung Kang, como Tae Kim, um especialista em gangues asiáticas que trabalha para o FBI.

O’Quinn substituiu o ator Tom Berenger (Hatfields & McCoys), que chegou a ser contratado para interpretar Sam Chapel, mas deixou o elenco por diferenças criativas quanto ao desenvolvimento de seu personagem.

A produção é da 20th Century Fox em parceria com a Imagine Television.

‘Rake’

RAKE é uma adaptação de Paul Attanasio (House) para a série australiana criada por Peter Duncan, Charles Waterstreet Richard Roxburgh, que também estrela a produção original.

A história narra a vida de Keegan Deane (Greg Kinnear, de The Kennedys), um brilhante, porém autodestrutivo advogado criminalista. Acreditando no sistema e mantendo uma postura otimista, Keegan defende traficantes, assassinos, ladrões e almas perdidas, apesar dele mesmo não conseguir manter boa credibilidade profissional ou pessoal.

Em meio a tudo isso, ele ainda luta contra o imposto de renda, foge de seu agiota e tenta manter uma relação com o filho e a ex-esposa Maddy (Miranda Otto), bem como com seus dois melhores amigos, o casal Ben (John Ortiz, de Luck) e Scarlett (Necar Zadegan, de Emily Owens M.D.), assistente de promotor.

No elenco também estão a australiana Bojana Novakovic, que interpreta Mikki, uma prostituta de quem Keegan é cliente há cinco anos; Tara Summers (Ringer) como Leanne Zander, assistente de Keegan; John Ortiz (Luck), como Ben, amigo e colega de Keegan.

O piloto foi dirigido por Sam Raimi (Spartacus). A produção é da Sony Pictures TV.

ALMOST HUMAN (título provisório) foi criada por J.J. Abrams (Lost, Fringe) e J.H. Wyman (Fringe), com projeto anunciado em setembro de 2012, quando ainda não tinha um título.

Trata-se de um drama futurista no qual a polícia de Los Angeles trabalha ao lado de andróides com aparência humana. O policial humano John Kennex (Karl Urban, dos filmes de Jornada nas Estrelas) é um deles. O parceiro de John é o andróide Dorian (Michael Ealy, de Common Law), que compreende melhor os sentimentos humanos que seu colega. A dupla está sob o comando da Capitã Maldonado (Lily Taylor, de Six Feet Under), uma mulher determinada a deixar sua marca, se sacrificando pelo bem maior.

Na equipe também estão o detetive Richard Paul (Michael Irby) e Rudy Lom (Mackenzie Crook). Paul culpa Kennex pela morte de vários oficiais durante uma missão, e Rudy é o designer excêntrico do departamento de robótica da polícia. Minka Kelly é Valerie Stahl, uma policial com uma visão positiva sobre as pessoas.

A produção é da Warner Brothers TV em parceria com a Bad Robot, produtora de Abrams.

‘Almost Human’

SLEEPY HOLLOW é uma produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci, ambos de Fringe, e Philip Iscove, com direção de Len Wiseman, divulgada em julho de 2012. Esta é uma adaptação moderna de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Tendo sido oferecido aos canais Fox, CBS, ABC e NBC, o projeto ficou com a Fox.

A história apresenta Ichabod Crane (Tom Mison, de Parade’s End e Lost in Austen), um ex-professor de história que lutou na guerra revolucionária como capitão no Século XVIII. Durante o conflito, ele cortou a cabeça de um cavaleiro. De alguma forma ele surge no nosso tempo onde reencontra o cavaleiro sem cabeça, que agora assombra a cidade de Sleepy Hollow.

Um crime é cometido e o Tenente Frank Williams (Orlando Jones) é enviado à cidade para investigar o homicídio, o qual foi testemunhado pela detetive Abbie Archer (Nicole Becharie). Embora ela estivesse prestes a deixar o cargo para entrar na academia do FBI, Abbie decide unir forças com Ichabond para investigar o caso por conta própria.

No elenco também está Katia Winter(Dexter), esposa de Ichabod Crane, uma enfermeira na guerra revolucionária.

O piloto é produzido pela K/O, produtora de Kurtzman e Orci, em associação com a 20th Century Fox.

Cliquem nas fotos para ampliar.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.