Fotos e trailer de ‘1992’, série política italiana
Produção da Sky Itália, o mesmo responsável por Gomorrah, a série 1992 terá estreia simultânea no dia 24 de março em cinco países. Além da Itália, ela também será exibida por canais da Sky na Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Áustria. Trata-se de um thriller político situado nos bastidores da operação Mãos Limpas. Esta foi uma operação policial […]
Produção da Sky Itália, o mesmo responsável por Gomorrah, a série 1992 terá estreia simultânea no dia 24 de março em cinco países. Além da Itália, ela também será exibida por canais da Sky na Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Áustria.
Trata-se de um thriller político situado nos bastidores da operação Mãos Limpas. Esta foi uma operação policial que investigou um dos maiores escândalos de corrupção já revelados ao público na Itália. Infelizmente, ainda não há previsão de que a série seja exibida por algum canal no Brasil.
Escrita por Stefano Sardo (In Treatment), Ludovica Rampoldi (Gomorrah) e Alessandro Fabbri (In Treatment), com base em uma ideia do ator Stefano Accorsi, que também estrela a produção, a série 1992 começa com a prisão de Mário Chiesa, no dia 17 de fevereiro de 1992, a qual deu início às investigações.
A história mescla ficção com realidade. Os seis protagonistas são personagens fictícios que circulam por um ambiente real. Entre eles, Luca Pastore (Domenico Diele), um dos policiais que investigam as atividades da máfia; Peter Wood (Guido Caprino), um veterano da Guerra do Golfo, que volta para casa em desgraça e se lança como político por um partido do norte, sendo eleito para o Parlamento; Veronica Castle (Miriam Leone), uma ex-prostituta aspirante a atriz que manipula as pessoas ao seu redor e mantém um relacionamento com Michele Mainaghi (Tommaso Ragno), um dos empresários mais importantes de Milão que tem seu nome envolvido no esquema de corrupção; Bibi (Tea Falco), filha de Michelle; e Leonardo Noite (Stefano Accorsi), um ambicioso publicitário com um passado misterioso que é contratado para encontrar um nome que possa ser lançado na política após o escândalo investigado pela operação Mãos Limpas.
No elenco também estão Antonio Gerardi, como Antonio Di Pietro, o procurador-adjunto do Tribunal de Milão; Irene Casagrande, como Violet, filha de Leonardo que vai morar com o pai em Milão; Miriam Leone, como Veronica Castle, aspirante a atriz que mantém um relacionamento com Michele Mainaghi; e Alessandro Roja como Rocco Venturi, colega policial de Luca, que não é exatamente o que diz ser.
A direção é de Giuseppe Gagliardi e Gianluca Jodice.
A primeira temporada tem dez episódios filmados em 2013, com produção da Wildside e distribuição da Beta Film, da Alemanha.
Cliquem nas fotos para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0OyUVliQAq8&w=620&h=330%5D
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */