Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Eurochannel Estreia A Trilogia Underworld

O canal a cabo estreia esta noite, às 21h, a minissérie “A Trilogia Underworld/Alamaailma Trilogia“, produção filandesa com locações filmadas na Suécia, Rússia e Estônia. Dividida em três segmentos, a produção acompanha a trajetória do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que ocorre entre Rússia e Suécia, passando pela Finlândia. O primeiro segmento recebeu […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 10h46 - Publicado em 14 set 2011, 13h25

O canal a cabo estreia esta noite, às 21h, a minissérie “A Trilogia Underworld/Alamaailma Trilogia“, produção filandesa com locações filmadas na Suécia, Rússia e Estônia. Dividida em três segmentos, a produção acompanha a trajetória do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que ocorre entre Rússia e Suécia, passando pela Finlândia.

O primeiro segmento recebeu o título de “Prisioneiro/Vanki”, produção de 2010, composta por cinco episódios. Com roteiro de Marko Leino, que adaptou o texto para ser publicado com o título de “ANSA”, a história desta primeira parte da trilogia introduz Vesa (Max Ovaska), um jovem que, após ser abandonado pela namorada, perde o emprego, se embebeda e se envolve em uma briga na qual mata seu oponente.

Levado à prisão, ele conhece Reijo Sundström (Martti Suosalo), traficante que, em troca de proteção, utiliza seus conhecimentos em informática para poder manter seus negócios. Reijo comanda o tráfico na Finlândia.

Continua após a publicidade

A segunda parte da trilogia recebeu o título de “Policial/Kyttä”, produção de 2011. Composta de três episódios, a história foi escrita por Pekka Lehtosaari. Neste segmento acompanhamos os trabalhos de Pekka Manninen (Antti Reini), detetive da narcóticos da polícia de Estocolmo, enviado à Finlândia para desbaratar o transporte de drogas originado na Rússia. Para tanto, Manninen passa a atuar infiltrado no cartel, o que o leva cruzar a linha que separa o trabalho da polícia e a ação criminosa.

A última parte da trilogia recebeu o título de “Advogado/Lakimies“, também produzido em 2011 com três episódios. Escrita por Marko Leino, a história acompanha os trabalhos de Tomas Mattila (Teijo Eloranta) que, após perder seu cargo em uma grande corporação, passou a trabalhar como advogado de ‘porta de cadeia’. Até que Tomas tira a sorte grande e é contratado por um grupo que tem como objetivo lavar dinheiro ganho com o tráfico de drogas.

Produzida pela Vertigo Productions, a minissérie é dirigida por Minna Virtanen, que acompanhou de perto o funcionamento do tráfico, junto com a Unidade de Narcóticos e nas fronteiras da Finlândia e da Rússia, para compor o realismo das cenas.

Cliquem nas imagens para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=L5n06jQWMh4&w=620&h=345%5D

Continua após a publicidade

Publicidade