Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

DVD: apenas dois episódios de ‘Batman’ não terão dublagem

Quando o lançamento de Batman foi anunciado em julho nos EUA, os fãs da série clássica ficaram na expectativa de que o box sairia também no Brasil. No início de novembro, a Warner confirmou seu lançamento por aqui, mas com dois ‘poréns’. O primeiro era o de que teríamos apenas a versão em DVD, enquanto nos EUA […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h35 - Publicado em 10 nov 2014, 18h36

BatmanDVD

Quando o lançamento de Batman foi anunciado em julho nos EUA, os fãs da série clássica ficaram na expectativa de que o box sairia também no Brasil. No início de novembro, a Warner confirmou seu lançamento por aqui, mas com dois ‘poréns’.

O primeiro era o de que teríamos apenas a versão em DVD, enquanto nos EUA a série sairá também em Blu-Ray. O segundo era o de que nem todos os episódios trariam a dublagem que está na memória afetiva dos fãs, de quando a série era exibida na TV.

O Blu-Ray continua sendo um sonho mas, no que diz respeito à dublagem, o estrago não foi tão grande quanto se imaginava.

Segundo divulgado pela Warner, apenas uma história , composta de dois episódios, virá sem a dublagem em português (apenas com a legenda). Trata-se dos episódios Pinguim, o Candidato/Hizzonner the Penguin e O ex-candidato Pinguim/Dizzoner the Penguin, que fazem parte da segunda temporada.

A ausência da dublagem se deve à deterioração que o material sofreu com a passagem de tempo, não sendo possível recuperá-lo.

O box com os 120 episódios produzidos (mais um material Extra com três horas de duração e um livro com guia de episódios) será lançado no dia 20 de novembro, sem passar pela pré-venda. Ainda segundo a distribuidora, o box será vendido com exclusividade pelo grupo B2W. Isto significa que ele será oferecido apenas pelas Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato, ao valor de R$ 399,90. Esta não é uma edição limitada.

Cliquem na foto para ampliar. 

Continua após a publicidade

Publicidade