Diretor anuncia a renovação de ‘The Musketeers’ para sua terceira temporada
Embora esteja perdendo audiência no Reino Unido, a série The Musketeers já teria garantido sua renovação para a terceira temporada. O anúncio foi feito no dia 18 de janeiro pelo diretor Andy Hay em seu perfil do Twitter. Na mensagem, ele diz que a temporada começará a ser filmada na República Tcheca em abril. Visto que até o dia […]
Embora esteja perdendo audiência no Reino Unido, a série The Musketeers já teria garantido sua renovação para a terceira temporada.
O anúncio foi feito no dia 18 de janeiro pelo diretor Andy Hay em seu perfil do Twitter. Na mensagem, ele diz que a temporada começará a ser filmada na República Tcheca em abril. Visto que até o dia 26 de janeiro o canal BBC1 não tinha confirmado a renovação da série, o diretor voltou ao Twitter para explicar que ele tinha antecipado o anúncio, o qual seria feito em breve pela BBC oficialmente. Até o dia de hoje, 2 de fevereiro, o canal BBC1 não se manifestou a respeito, mas a imprensa britânica começou a divulgar um depoimento de representantes da BBC Worldwide, responsável pela distribuição da série, no qual a empresa confirma a renovação de The Musketeers.
Adaptação de Adrian Hodges da obra de Alexandre Dumas, The Musketeers é uma série de ação voltada para toda a família. A história acompanha as aventuras de D’Artagnan (Luke Pasqualino, de Skins), Athos (Tom Burke, de Great Expectations), Aramis (Santiago Cabrera, de Merlin) e Porthos (Howard Charles), os Mosqueteiros e guarda-costas do rei Louis XIII (Ryan Gage).
Em sua primeira temporada, a série contou com a presença de Peter Capaldi, que deu vida ao Cardeal Richelieu. Ao ser renovada para segunda temporada, The Musketeers perdeu Capaldi, que deixou o elenco para estrelar Doctor Who. Em seu lugar entrou o ator Marc Warren (Hustle, Mad Dogs, The Good Wife), que interpreta o Conde De Rochefort.
Com apenas quatro episódios da segunda temporada exibidos até o momento, a série vem registrando a média de 3.9 milhões de telespectadores ao vivo, e 15.5% da audiência em seu horário. Lembrando que a audiência média do canal BBC1 (até setembro de 2014) era de 21.4%. Estes são números muito abaixo daqueles conquistados pela primeira temporada da série que, nos quatro primeiros episódios exibidos em 2014, conquistou a média de 7.44 milhões de telespectadores, ao vivo.
No ano passado, a produção foi renovada com apenas três episódios exibidos graças à grande audiência conquistada por eles. Desta vez, segundo divulgado pela imprensa britânica, a renovação de The Musketeers somente teria sido possível porque ela conta com o apoio financeiro da BBC Worldwide e do canal BBC America, que atuam como coprodutores.
No Brasil, a série está na grade do canal BBC HD e do Netflix. A série também será lançada em DVD pela Paris Filmes.
Cliquem na foto para ampliar.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.